Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

» Belfort quer lutar boxe com Toney

A luta contra Okami no UFC 122 já é certa, mas parece que Vítor Belfort não está satisfeito.
A poucos minutos ele pediu á Dana White uma luta de boxe com James Toney, através de sua página no twitter.

"Dana deixe-me lutar com James Toney, em 6 rounds no boxe. Eu acho que posso pegá-lo com minha velocidade."

Belfort ainda prometeu que Toney sentirá sua energia e o mundo verá que um lutador do UFC pode fazer melhor.
É a segunda vez que Belfort pede uma luta á Dana White através de seu twitter. A primeira foi contra Anderson Silva, a qual ainda não foi atendida.
Será que desta vez o presidente do UFC lhe dará ouvidos?

Uma coisa é fato: Vítor Belfort está fazendo o que pode para estar em evidência. Claro que quanto mais falar e falar e falar, mais chamará atenção. Mas teria ele condições  de sustentar tudo que diz?
Afinal, estamos falando de um lutador que está afastado dos ringues a um ano.

Já vimos alguns "Belfort's" por aí e nem todos se deram tão bem quanto anunciaram. Alguns fãs  já começam duvidar se o brasileiro é realmente capaz de tudo que diz, talvez por conta do velho ditado: "Quem muito fala, nada faz".



» [vídeo] Amilcar Alves vs. Mike Pierce - UFC 118

                                                                                                                   

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

» Mike Pierce quer enfrentar outro Alves

Foram quatro lutas e três vitórias. A mais recente no UFC 118, quando finalizou o estreante brasileiro, Amilcar Alves com um armlock no terceiro round.
Mike Pierce agora mira não só outro brasileiro, como outro Alves.
Thiago Alves, que recentemente foi derrotado por Jon Fitch. Fitch que por sua vez, já venceu Mike Pierce no UFC 107.

"Eu não sei se foi o corte no peso ou talvez algo psicológico. Ele só não parecia ser o mesmo cara da luta anterior. Senti que fui muito melhor contra Jon Fitch, que Thiago em sua última luta.”, disse Mike analisando a atuação do brasuca no UFC 117, em entrevista a rádio MMA Junkie.

"Eu acho que seria uma luta muito boa, haveria muita emoção. ", concluiu ele sobre a possibilidade de enfrentar o Pitbull.

Pierce busca crescer “hierarquicamente” no UFC, e acredita que terá mais chances enfrentando um American Top Team. 


Contra Amilcar Alves, viu que valia a pena destacar seu impressionante valor em pé, decidiu então que seria melhor levar o estreante para o solo. Plano executado, missão cumprida!

Fonte: MMA Junkie

» Mais um Gracie no MMA

Aos 38 anos Daniel Gracie está decido:  Voltará a lutar!
 
Daniel está afastados dos ringues a quatro anos, desde sua última derrota em novembro de 2006. Durante todo este tempo permaneceu ministrando aulas de Jiu Jitsu e recentemente assumiu o CT Renzo Gracie JJ em Stamford.
O retorno se dará em 20 de novembro, mas o Gracie não quis falar qual será o evento , nem seu oponente. Só se sabe que não será no UFC 123, que acontece nesta mesma data.

"Minha primeira luta no Pride foi frente á 60.000 pessoas. Eu não fiz lutas amadoras e nunca lutei em eventos pequenos. Fiquei mais assustado com as pessoas assistindo.” Disse ele sobre sua estréia no Pride 21 em junho de 2002.

"Todos esses anos, eu não parei de treinar. Eu assistia as lutas e pensava: 'Cara, eu sinto falta disso'. Estou me sentindo mais forte, eu tenho mais conhecimento no MMA agora. Eu quero lutar na melhor forma da minha vida. E é isso que eu estou fazendo. Chegou a hora de voltar.", completou o primo de Renzo.

2010 foi ano de estréias da Família Gracie no MMA: Roger no Strikeforce, Rolles Jr. e Renzo no UFC.
Daniel Gracie explica: "Porque nós pertencemos a isso. Todo mundo está lá lutando por nossa causa. Então por que vamos ficar só assistindo? Isso é impossível."


Fonte: MMA Fighting

» MMA + Futebol = Combinação perfeita?

Futebol é a maior paixão dos brasileiros.
O MMA vem conquistando mais adeptos a cada dia e ganhando o favoritismo também no Brasil.
Agora já pensou em praticar os dois de uma só vez? 
Agora isso já é possível, ao menos na Itália.

Fight Football League é uma organização criada pelo italiano Boris Giorgiutti que mistura futebol e diversas modalidades de lutas, principalmente Calcio Storico¹, Rugby, Boxe, Wrestling e Mixed Martial Arts.
A nova modalidade esportiva foi inspirada em um jogo chamado “Harpastum”, uma espécie de jogo de futebol do Império Romano, o qual era praticado como treinamento para a batalha.
O objetivo no jogo é a pontuação, porém é permitido que os jogadores se confrontem. Mas assim como em outros esportes, no FFL também existem regras.
Só é permitido o combate de um contra um. Não é permitido bater pelas costas ou no chão, lesões e KO’s podem causar a eliminação do jogador.

Boris Giorgiutti, criador da modalidade, é um italiano de 39 anos. Boxeador amador na adolescência. Morou no Brasil durante o período de quase um ano, mas atuando na rede hoteleira. Em 2006 retornou ao Brasil para aprender MMA e em seguida viajou aos Estados Unidos para conhecer os lutadores tops e as organizações. 
Em 2007 conheceu os fundadores do UFC, mas foi em 2009 que conseguiu colocar seu projeto em prática. As duas primeiras partidas aconteceram neste mesmo ano, em Florença na Itália.

Não acredita que esta mistura possa dar certo? 
Então de uma olhada no vídeo promocional da Fight Football League.

¹Calcio (chute) Fiorentino é uma forma primitiva de futebol que se originou no século 16 em Florência na Itália, no qual era permitido arremessar a bola com os pés e mãos.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

» Minotauro de volta a ativa: Fisio e entrevista

Rodrigo Minotauro, operado do joelho recentemente já iniciou sua recuperação. 
 
“Primeiro dia de fisio” postou ele em seu twitter na data de ontem. Aliás, Minotauro aproveitou o tempo de “folga” para responder alguns de seus seguidores que diariamente enviam diversas mensagens de apoio ao ídolo.

Depois ainda compareceu as dependências da Rede TV para sonorizar algumas lutas para o programa UFC Sem Limites, para o qual também concedeu uma entrevista, postando a foto dos bastidores em sua página no site de relacionamentos.

» UFC na briga contra pirataria

É notável que a cada dia que se torna mais difícil acompanhar aos eventos através de streams ou mesmo encontrar os vídeos das lutas na internet.
A algum tempo o presidente do UFC, Dana White vem destacando os esforços em combater empresas e indivíduos que fazem exibições ilegais dos eventos.
A pouco mais de um mês, uma liminar obrigou os sites Ustream.tv e  Justin.tv  a fornecerem informações dos responsáveis pelas disponibilizações dos vídeos.

"Estamos empenhados em combater qualquer um que tenta transmitir ilegalmente ou fazer ‘stream’ dos eventos do UFC. Estamos completamente preparados para perseguir qualquer empresa ou indivíduo que rouba nossa programação", declarou o cartola na época.

Na última quinta-feira (26) a Zuffa LLC, conseguiu através de uma medida cautelar no Distrito de Nevada, impedir que a empresa HQ-Streams.com e Tike Johnny fizessem a transmissão do UFC 118, tais como qualquer outro evento do UFC, WEC ou Pride.

Certos das conseqüências, a HQ-Streams.com publicou em seu site a seguinte mensagem: "À todos os membros do fórum, não haverá nenhum streaming do UFC 118 aqui no sábado. Nós não queremos que nosso site se envolva em problemas com a Zuffa! "

Acho que ninguém gostaria de problemas com a Zuffa!

Fonte: Site UFC

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

» Wand mira Leben e Belfort

Mesmo ainda em recuperação da cirurgia que fez no joelho, Wanderlei Silva não deixou de comparecer ao UFC 118 em Boston neste final de semana.
Wand declarou que sente-se bem, que pretende retornar ao octógono em fevereiro ou março do próximo ano e lutar até os 40 anos.

Chris Leben e Vitor Belfort estão entre os atletas que gostaria de enfrentar até lá.
“Ele não passaria de dois rounds comigo. Eu o vi lutar com Akiyama. Foi uma grande luta. Ele é um cara duro. Ele seria perfeito para minha próxima luta.”, disparou ele sobre Leben e completou: “Se ele quiser, eu lutarei com ele, com certeza."
Apesar das declarações do Cachorro Louco, ele parece mais interessado em uma revanche com Vítor Belfort, por quem foi nocauteado aos 44 segundos do primeiro round no UFC Brasil.
"Ele é rápido, e eu não consegui reagir. Agora, eu tenho a técnica para vencê-lo. Faríamos uma boa luta. Ele é duro, é um bom lutador. Gostaria de lutar com ele novamente."

Wand disse ainda que irá trabalhar mais seu wrestling e acredita que passado o tempo necessário de recuperação ainda poderá entrar na disputa pelo cinturão.

"Acho que meus melhores dias voltarão em breve", revelou a lenda do MMA.
Fonte: MMA Fighting


» St. Pierre vs. Koscheck II no UFC 124

O primeiro encontro foi no UFC 74 em 25 de agosto de 2007, tendo St. Pierre levado a melhor na decisão unânime.
Desta vez o encontro renderá ao vencedor o título de Campeão dos Meio-Médios.  Título este que vem sendo mantido por St. Pierre desde abril de 2008.

O confronto já tem data e local: 11 de dezembro em Montreal, no UFC 124. Data que acontece a final do The Ultimate Fighter 12. Reality no qual ambos estarão atuando como treinadores e terá início na Spike TV dia 15 de setembro.

Pela organização Ultimate Fighting Championship, esta é a segunda vez que GSP lutará em sua cidade natal, a primeira foi quando conquistou o título no UFC 83 ao vencer Matt Serra por nocaute no 2º round.
Após a conquista, foram quatro defesas, contra Jon Fitch, BJ Penn, o brasileiro Thiago Alves e Dan Hardy.

Montreal também foi palco da última vitória de Koscheck, sobre Paul Daley no UFC 113.
Resta saber “na torcida” de quem a cidade estará desta vez.


Fonte: MMA Fighting

» Rafael Sapo em defesa dos Gracies

O faixa preta brasileiro, Rafael “sapo” Natal assinou recentemente contrato de quatro lutas com o UFC. Sua estréia está próxima: 15 de setembro, contra o americano Rich Attonito no UFC Fight Night 22.

Para Rafael, a vitória será importante e especial, pois será dedicada aos seus companheiros de equipe:  Renzo Gracie e Ricardo Cachorão. Ambos derrotados por Matt Hughes este ano.

"Renzo foi uma parte importante para mim nos EUA, porque ele me recebeu muito bem. Me sinto parte da família Gracie agora." Disse ele.
Confiante, Rafael Sapo que possui no cartel apenas duas derrotas, pretende não desperdiçar a oportunidade:  "Eu esperei por esta oportunidade toda a minha vida".

Fonte: MMAJunkie

» Chuck Liddell: Retorno ainda indefinido

E o futuro de Chuck Liddell continua indefinido. Pouco mais de dois meses após sua derrota para Rich Franklin no UFC 115, a terceira consecutiva, o Iceman permanece indeciso sobre seu futuro.
Durante o UFC Fan Expo que rolou este fim de semana em Boston, Liddell declarou não ter tido tempo para pensar no assunto, mas que a decisão sobre continuar ou aposenta-se deve vir dentro de um ou dois meses.

"Se eu realmente voltar a lutar, eu quero lutar para ser o melhor. Vou provar que eu sou o melhor. O único lugar que eu posso fazer isso é no UFC.", declarou ele.

Quando perguntado sobre o rival Tito Ortiz, disse que ficaria feliz em enfrentá-lo. Em fazer a luta que nunca se realizou após o The Ultimate Fighter 11.
 
Fonte: MMA Junkie

» Shaquille O'Neal quer lutar MMA

O ídolo do basquete americano, Shaquille O'Neal é também um grande fã de artes marciais. Tanto que esteve presente não só no UFC Fã Expo como também no UFC 118. Onde Shaq declarou que gostaria de lutar MMA.

“Eu gostaria de lutar. Chamar e dizer: Pega alguém do seu tamanho” disse ele.  
Bem... estamos falando e um homem com 2,19 de altura e 147 kilos.
Então de acordo com o próprio Shaq, este cara seria o coreano Hong Man Choi, e que esta provavelmente seria sua primeira e única luta.

“Aos 38 anos, isso não seria muito vantajoso pra mim”, declarou o ídolo do basquete.

Alguém é capaz de imaginar como seria este confronto?

Fonte: Bloody Elbow

domingo, 29 de agosto de 2010

» [vídeo promo] UFC 119: Mir vs. Cro Cop

» Breve: UFC Asiático

Durante a pós-conferência de imprensa doUFC 118, Dana White anunciou oficialmente que o próximo local onde o UFC estará operando será na Ásia.
Mark Fisher, veterano na indústria dos esportes estará a frente como Vice-Presidente Executivo e Diretor Administrativo do UFC Ásiatico.
"Hoje estamos vivendo um marco histórico para o UFC", disse White.
"A Ásia é um dos mercados esportivos mundiais mais importantes, e isso é especialmente verdadeiro quando se trata da organização do UFC", completou Fertitta.

Eles anunciaram ainda a contratação do chinês Tie Quan Zhang, o qual deve “estrear” em setembro, mas pela organização World Extreme Cagefighting, uma subsidiária do UFC que apresenta lutas com os melhores pesos leves do mundo.

Tie Quan possui um cartel de 11 lutas, tendo vencido 08 por submissão e 03 por nocaute.

Fonte: Site UFC