Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

» UFC ao vivo e na faixa

O que todos já sabemos... Sábado tem UFC 123.
E além de Lyoto Machida na luta principal da noite contra Rampage Jackson, teremos ainda as estréias dos brasileiros Maiquel Falcão e Edson Junior.
Na boa?
Estou tensa!
 
Primeiro porque sou fã do Edson Junior, acho este um lutador de muito futuro. Não que os outros não sejam. Mas por este tenho uma torcida especial. Grande striker (luta em pé... amo!), migrou para o MMA onde mantém um cartel exemplar.
 
E segundo... porque to apostando uma graninha no trio tupiniquim. E não quero perder, poxa. Preciso garantir o leite das crianças.
 
Mas voltando ao assunto em pauta...
Como a boa internauta que sou, sei que nem todos possuem TV por assinatura em casa [até porque... é caro!]. Um grande número de pessoas recorrem a "n" sites, em busca de stream para acompanhar aos eventos ao vivo.
E graças ao nosso querido Dana White, estes streams estão cada vez mais difíceis de serem encontrados.
 
Então aí vai a dica: http://www.bresportes.net/
Neste site você pode acompanhar o UFC ao vivo e na faixa.
SIM! Na faixa.
Falei a língua de vocês né?! [eu também adoro produtos "0800"]
E não é só isso...
Além do Combate, o BR Esportes oferece acesso a canais como HBO, TNT, SporTV, Fox, ESPN entre outros gringos e nacionais.
Ou seja, acesso a vários esportes. Não só lutas. Quem curte futebol por exemplo, vai adorar. Será fácil acompanhar os jogos de campeonatos do mundo todo. 
 
Mas parte da programação é restrita á área VIP.
Claro que o site não sobrevive de luz solar né galera.
Então por apenas $ 13,00 por mês você poderá ter acesso a 26 canais, acompanhar seu esporte favorito de qualquer lugar, qualquer computador e o melhor.... Sem travar! [afinal é muito chato quando estamos no último round da luta principal do evento, valendo o cinturão e o site trava. Todos comentam no twitter, orkut, facebook e afins, menos você!].
 
Não sou sócia não galera, e não estou ganhando pra fazer propaganda. Sou assinante e gosto muito do site. [Sem falar na galera do chat que é 10!]
 
Então no próximo sábado você poderá acompanhar o UFC na faixa pelo BR Esportes, mas quem quiser garantir a transmissão deste e outros eventos com melhor qualidade, pode tornar-se assinante pela merreca de $ 0,50/dia.
 
Pô!!! Menos de 50 cents/dia por 26 canais!!!
Vale ou não vale a pena???


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

» Machida vs. Rampage - Vitória não garante vaga na disputa pelo título

Atualmente no UFC, uma luta mal acaba e todos já estamos contabilizando sobre os futuros confrontos. Debatendo quem merece uma chance ao título e tentando adivinhar que lutas Dana White pretende casar.

Já sabemos que o atual campeão Mauricio Shogun defenderá seu título contra Rashad Evans. Confronto previsto para acontecer em março de 2011, porém ainda sem data definida devido uma lesão no joelho de Shogun.
Evans obteve a chance de ser o próximo desafiante após vencer seu arqui-rival Quinton Rampage Jackson no UFC 114.
Machida por sua vez, busca reconquistar o cinturão que lhe foi tirado por Shogun em maio deste ano. Única derrota em sua carreira.

Muitos já especulavam sobre a possibilidade de ter o vencedor do confronto entre Machida e Rampage, como próximo desafiante ao título (após Evans, é claro!).
"Eu não sei. A luta tem que acontecer primeiro", declarou Dana White ao site MMA Junkie e deixando claro que ainda não há nada decidido.

Dana disse ainda, estar ciente que a divisão dos meio-pesados tem muitas possibilidades de boas lutas, mas que hoje vive um impasse. E precisa aguardar a recuperação do brasileiro para pensar em futuros combates.

Boas lutas que todos precisaremos ter paciência para ver acontecer. Por hora fica a pergunta: Quem vence? Lyoto ou Jackson?
Perguntar isso á um brasileiro chega ser cretinice, eu sei. Então veremos na enquete aí ao lado, a forma como acreditam que esta luta acabará.

» Brasileiro perde cinturão por antiprofissionalismo

Pouco profissional.
Este foi o termo utilizado para definir o brasileiro e Campeão Mundial de Muay Thai, Cosmo Alexandre, em nota oficial do It's Showtime, segundo maior evento de trocação do mundo.

Bem... A colocação do evento no ranking é contraditória para alguns. Com o crescimento e visível evolução em seus shows, muitos consideram o evento holandês número um, pois acreditam que não perde em nada para o K-1.
Seja ele o evento Top #1 ou #2 da luta em pé, o fato é que muitos gostariam de ter a oportunidade de estar lá.

Cosmo Alexandre não só teve esta chance, como conseguiu conquistar o título 77kg Max em março deste ano. Em abril fez sua primeira defesa. Mais uma vitória. Um nocaute ainda no primeiro round lhe garantiu a permanência da cinta.
A segunda defesa de cinturão estava agendada para 18 de dezembro contra o australiano Lhoucine Ouzgni Aussie, porém uma nota oficial publicada na tarde de ontem no site do It's Showtime, deixa claro que o título não pertence mais a Cosmo, estando ele vago neste momento.
O motivo chama-se Kings Cup. Ou ao menos foi derivado dele.

Kings Cup é o principal evento de muay thai da Tailândia. Evento no qual Cosmo foi campeão ano passado garantindo assim a vaga para lutar novamente este ano. 

Então seria um problema de exclusividade.

 Não. O problema estão nas datas. O Defesa de cinturão está agendada a alguns meses. E o Kings Cup acontecerá dia 05 de dezembro, ou seja 13 dia antes do evento holandês, que não quer arriscar mantê-lo no card, podendo precisar substituí-lo em cima da hora, caso se machuque no Kings.

"No It's Showtime temos um procedimento padrão onde nenhum lutador pode lutar 5 semanas antes do nosso evento, a menos que tenha permissão por escrito. Cosmo não tem esta permissão. Não há mais nada que possamos fazer senão excluir Cosmo Alexandre de nossos eventos pelo resto de sua carreira.", dizia a nota no site.
"Também porque esta é a segunda vez num curto prazo que ele está mostrando uma atitude pouco profissional".

Segunda vez, porque Cosmo deveria ter lutado na edição anterior, porém a luta foi cancelada e os motivos não foram informados. 
Com base nesta nota, não fica difícil imaginar o que aconteceu.
Mas não conhecemos os reais motivos que o fizeram preferir um ao outro. Ou querer lutar em ambos  mesmo sem autorização, quebrando assim as regras contratuais e sendo banido por definitivo.
Seja como for, é realmente muito triste ler esta notícia, que denigre não só a imagem do atleta como também da nossa bandeira diante de uma organização de tamanho porte.

A disputa de título ocorrerá da mesma forma, porém um novo adversário para Aussie ainda não foi definido.


» Overeem e as previsões para a final do K-1 WGP

» 15 segundos... 2 golpes e fim de luta. Replay?

Um dos grandes nomes da trocação parece estar ficando esquecido.
Um ano após deixar o evento japonês, o K-1 no qual foi bi-campeão, o tailandês Buakaw Por Pramuk fez apenas duas lutas. Venceu as duas é verdade. Mas para um lutador profissional, astro de seu porte isso é pouco. Isso é muito pouco.


Buakaw sem dúvidas faz muita falta no cenário. Inspiração para muitos.
Ok...ok... estou sendo tiete. Na verdade estou sendo Buakawzete e assumo esta posição.
Quando se trata de luta em pé, ele é para mim o melhor lutador. Claro que muitos dirão: "Ah.... pára! Tem melhores."
Sim. Pode ser. 


Há melhores para você, ele, ela e aquele lá. Aqui... para mim ele é o melhor. Mesmo não atuando mais como atuava.
E mesmo que você aí discorde de minha preferência, tem ao menos que admitir: suas lutas sempre foram gostosas de se ver. Técnica perfeita, sequências lindas de chutes que nos davam vontade de sair chutando por aí também.
Mas como não tenho canelas calejadas e tampouco sua técnica e folego... relaxo e deixo a vontade passar.

Mas o que importa... Ao menos mais uma vez este ano poderemos vê-lo em ação.
Buakaw enfrenta dia 23 de novembro o japonês Hiroki Shishido no Shootboxing S-Cup.
Na verdade será uma reencontro. Os dois já se enfrentaram em junho de 2006 no K-1 MAX.

"Grana fácil"... Esta frase representa o que foi aquela luta. Quinze segundos e dois golpes. Buakaw só precisou disso pra vencer Shishido.
Então hoje me pergunto: Quantos segundos precisará desta vez?
Quase quatro anos depois a revanche. E apesar de ter sido uma luta fácil para meu eterno ídolo, não subestimarei Shishido, mas aguardo ansiosa pelo combate.

Poderei não só "matar a saudade" como concluir se existe alguma chance daquele BPP do passado voltar ao presente e nos presentar com suas apresentações empolgantes dignas de aplausos.
Fica a torcida e a esperança enquanto relembro no vídeo abaixo o confronto histórico.


» Green Fighters e Arena Brazil próximo sábado em Sampa

Atenção paulistas:
Próximo sábado tem evento pra vocês. E na falta de um... são dois.

A Feplam realiza no Conjunto Desportivo Baby Barioni o já tradicional Arena Brazil. A partir das 11 hrs da manhã iniciam os combates amadores de Contato Livre, Boxe  e Muay Thai. E a noite, Muay Thai profissional.

O Card?
Qual é... não me façam pergunta difícil!
Tenho que admitir... Algo que "amo" nos eventos da Feplam é o fato NUNCA divulgarem o card de lutas.  Acho isso muito incentivador.
Mas aceito o "encontro" quase ás escuras e lá estarei. Sim... eu disse quase ás escuras.
Ao menos três nomes eu tenho: Wilson Djavan (amigo querido), e André Teixeira vs. Alex Oller (confronto no qual prefiro não assumir torcida).
Tem uma coisa verdadeiramente boa nos eventos da Feplam. Assim como os demais, o Arena Brazil III é beneficente, portanto um kilo de alimento não perecível garante sua entrada.
Então com card na mão ou não, levanta a bunda da cadeira e bora lá prestigiar.

Ainda no dia 20, acontece no Palmeiras a partir das 19 hrs a primeira edição do Green Fighters Combat, com lutas masculinas e femininas de Muay Thai e MMA.

Serão onze confrontos ao todo, entre eles duas super lutas:
Ricardo Galheta vs. Maestro no muay thai e Vinicius Zani vs. Rato no MMA.
Confira o card completo:  
http://www.academiaoficina.com.br

Lembrando que na mesma data ainda teremos Lyoto Machida vs. Rampage Jackson no UFC 123.
Sábado agradável para quem gosta de porrada (no bom sentido).