Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

» [vídeo] Anderson Silva vs. Demian Maia - UFC 112

                                                                                                                   

» Belfort vs. Okami no UFC 122

De acordo com o site F4Wonline.com, o adversário de Vítor Belfort será mesmo o japonês Yushin Okami.

Vítor já havia anunciado em seu twitter que o retorno ao octógono ocorreria em novembro, mas não deu dicas de quem enfrentaria.

Em entrevista ao site Sherdog a alguns dias, Vítor declarou ter pedido á Lorenzo Fertitta para não lutar na Alemanha, pois estava cansado de viajar. Mas parece que o pedido não foi atendido.
Sua luta com Okami deverá fazer parte do card principal do UFC 122 que acontece dia 13 de novembro na Alemanha.

Ainda de acordo com o site, o vencedor deste combate enfrentará o vencedor de Anderson Silva vs. Chael Sonnen II.

» [vídeo] Rodrigo Minotauro vs. Bob Sapp - Pride 2002

Em 28 de agosto de 2002, a exatos 08 anos o brasileiro  Rodrigo Minotauro enfrentava o gigante Bob Sapp no Pride Shockwave no Japão. Fazendo uma das maiores viradas da história.
Relembre como foi este incrível combate:

» It's Showtime - Edition 43 Promo

» Demian vs. Spider [2] no UFC 118

Hoje é noite de UFC.
UFC 118. Que trás no card mais que disputa entre campeões.

Esta noite BJ Penn tentará recuperar seu cinturão, perdido para Frank Edgar em uma lutinha “parada” no UFC 112 em Abu Dhabi.
Esta noite também marcará a vida de dois ex-campeões:

Randy Couture – Considerado uma lenda do MMA. Campeão em duas categorias diferentes do UFC . Três vezes campeão dos pesos-pesados;
Vs.
James Toney – Estreante no MMA, mas veterano no boxe, onde foi campeão em três categorias diferentes. 83 lutas e apenas 06 derrotas.

Ainda no UFC 118 devemos assistir ao retorno de Demian Maia ao octógono. Onde enfrentará o também brasileiro Mario Miranda. Mario que por sua vez vem sendo treinado por Anderson Silva, para quem Demian perdeu em sua última luta.
Ou seja, este combate será uma espécie de Demian vs. Anderson [2].


Esta noite ainda marcará a estréia de mais um brasileiro no Ultimate: Amilcar Alves.  
O atleta da Nova União deve fazer a primeira luta da noite contra o americano Mike Pierce. 
Com 12 lutas no cartel e apenas 01 derrota, o brasuca está confiante: "Eu respeito Pierce, eu sei que ele é bom, forte e tem a experiência de três lutas no UFC, mas meu estilo será demais para ele e esse será o primeiro passo de muitos para construir uma história sólida no UFC". Declarou ele ao site oficial do evento.

» “Tinha que dar um jeito, essa contusão me atrapalhava”

Duas cirurgias e seis meses de afastamento. 
A aguardada revanche entre Rodrigo Minotauro e Frank Mir teve de ser adiada. Mas as lesões no joelho no brasileiro já começaram a ser tratadas.
Minotauro passou por sua primeira cirurgia e mantem-se otimista em relação a recuperação e seu retorno ao octógono.
 
“Tinha que dar um jeito, essa lesão me atrapalhava muito”
“Obrigado Dr. Moises Cohen , ótimo trabalho!!!!”
Publicou ele em seu twitter, junto com fotos tiradas no hospital e de seu joelho após a cirturgia.

Ainda em seu twitter, Minotauro declarou sua torcida a Randy Couture contra James Toney, esta noite no UFC 118: “Amanha vai dar Couture Miltinho. Ele é lenda”
 
 

» Sower vs. Hinata em setembro

Após sete meses de afastamento, devido uma lesão sofrida no olho, o holandês Andy Sower deve retornar aos ringues dia 18 de setembro para enfrentar o japonês Hinata Watanabe no evento Shootboxing Ishin 4.

Hinata surpreendeu a muitos, quando venceu Arthur Kyshenko por nocaute técnico em julho deste ano no RISE 68.

Apesar do favoritismo de Sower, o japonês tentará refazer o feito dentro de poucos dias.  Vencer o holandês sem dúvidas seria outro grande passo para em breve figurar entre os tops.


Fonte: HeadKickLegends

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

» Nigue e Paulão promovem seminário em Santos

Próximo sábado, dia 28 de agosto, os campeões Marcelo Nigue e Paulão Filho promovem seminário de Jiu Jitsu e MMA na Baixada Santista.
O evento beneficente será realizado na UNIMES e terá três horas no total, sendo uma de aula teórica e duas na prática.
"Para participar, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Doaremos tudo a uma instituição carente aqui de Santos" avisa Nigue.
Maiores informações podem ser obtidas através telefone (13) 7803-2304.

Fonte: Tatame

» Entrevista: Amilcar Alves

Carioca, 30 anos, atleta da Equipe Nova União.
No muay thai são doze lutas e apenas uma derrota. Cartel este que se repete também no MMA: 11-1-0
 
A três dias de estrear no maior evento de MMA do mundo, o Blog Round Extra bateu um papo com Amilcar Alves Bandeira dos Santos, o mais novo contratado de Dana White.
Que nos contou sobre seu inicio de carreira e suas expectativas em lutar no UFC.


RE - Treina a quanto tempo?
AA - Treino judô desde 1985, muay thai desde 2000 e jiu jitsu desde 2005.

RE - E de qual modalidade mais gosta?
AA - Difícil. Acho o muay thai excepcional, mas infelizmente não tenho condições de sustentar minha família com ele. Então juntei o útil ao agradável, entrando para o MMA. Mas até hoje, judô é pra mim a ciência mais interessante.

RE - Como ingressou no mundo das lutas? Algo que trás nas raízes?
AA - Eu comecei no Judô por ser uma arte que traz a educação como prioridade. Fui incentivado pelos meus pais. Na verdade meu pai treinava boxe no Santa Rosa e parou quando eu nasci para que não o visse treinando e não quisesse seguir no mundo das lutas.

RE - Como ele reagiu quando você resolveu se profissionalizar?
AA - Olha, acho que como todo pai ele queria um filho que estudasse e tivesse um emprego que pudesse trazer sustento. Quando fiz minha primeira luta e cheguei em casa mancando recebi um olhar muito repreendedor, mas ao mesmo tempo  com uma pergunta que eu mesmo não tinha me feito antes. “É isso mesmo que eu quero?”
E foi a partir dali que eu nunca mais parei.
Tenho todo o apoio da minha família, nunca consegui levar meu pai para assistir às minhas lutas. Sempre quando chega a hora ele desiste. Eu não entendia o por quê . Só percebi o que realmente acontecia quando levei uma luta minha para meus pais assistirem  e, quando começou a rodar minha mãe foi para a cozinha e meu pai começou a suar de nervoso. Ali eu entendi o que passava na cabeça deles. Não queriam ver seu filho sendo "agredido" ou "agredindo" alguém. Mesmo assim sempre me deram força suficiente para que eu continuasse meu sonho!

RE - Sabemos o quanto é importante para um lutador o apoio e a presença da torcida, isso passa a ter mais valia quando se tratam de amigos, namorada e pais. O fato dos seus nunca estarem presentes nunca lhe incomodou? Ou prefere desta forma a vê-los "sofrer" por estar sendo “agredido” na visão deles.
AA - No caso dos meus pais, prefiro deixá-los em casa. Agora minha esposa às vezes aparece de surpresa com meu filho. Fico muito feliz, quando olho pra cima e o vejo lá na arquibancada. Dá-me uma força tremenda. Saber que as pessoas que você ama estão presentes nas horas difíceis. Meus pais já entenderam minha profissão. Então fico tranquilo, pois sei que mesmo longe a torcida deles é enorme.

RE - Quem foram ou são suas grandes inspirações?
AA - Eu sempre tive o meu primeiro professor (Aloísio Dado) como inspiração. Ele sempre treinou forte sempre se dedicou muito. Infelizmente hoje em dia não estamos mais treinando juntos, mas eu tenho que agradecer muito a ele por ter acreditado em mim. Toda vitória eu dedico a ele .
Hoje em dia eu digo que Marlon Sandro, Leonardo Santos e José Aldo são as melhores inspirações que um atleta de MMA  pode ter. Eu tenho o Marlon como um pai. Ele está sempre no meu pé, se preocupa realmente comigo assim como com todos os outros amigos e atletas da NOVA UNIÃO.
Acho Leonardo Santos o melhor. O número um dos leves no jiu jitsu até hoje. Eu o chamo de estraga treino porque não se consegue fazer nada com ele (risos). O José Aldo é indiscutivelmente um dos melhores, senão o melhor peso por peso do mundo.  Ele passa uma tranquilidade para quem está assistindo que parece que ele está ali jogando boliche. Tem um poder de absorção incrível.
Quando se fala em relação a treinos, sou muito fã desses três.  Treinar com eles é muito bom, somos realmente uma família.

RE - No MMA sua única derrota foi para o Fernando Paulon, com quem fez sua última luta e desta vez conseguiu vencer por KO ainda no 1º round. Você diria que esta foi sua melhor luta por se tratar de uma revanche? Foi vitória com gostinho especial?
AA - Na verdade eu vejo cada luta diferente. Não vi como revanche. Pra mim isso não existe. Até porque os dois com certeza melhoraram muito .Então eu vi simplesmente como mais uma luta na minha carreira.

RE - E entre todas lutas já feitas (MT ou MMA), qual considera ter sido a melhor?
AA - Foi contra meu ex- companheiro de equipe, Diego Braga. Como eu disse o Dado sempre confiou em mim. Mas acho que ele era um dos poucos, assim como seu irmão Alexandre Baixinho. Meus treinos nunca forma de encher os olhos. Na verdade a única coisa que acontecia quando alguém me via treinando era surgir na cabeça uma pergunta: “Esse cara acha mesmo que pode ser lutador de MMA?” (risos)
Eu nunca consegui render nos meus treinos. Acho que devido a isso as pessoas achavam que eu seria morto pelo Diego na luta. Mas uma coisa que me deixou surpreso foi quando eu olhei para onde estavam meus amigos e vi o Dado sentado junto a eles. Eu jamais imaginei que ele escolheria alguém para torcer porque o Diego sempre foi amigo dele antes de me conhecer. No final ,quando eu perguntei o porquê dele ter ficado com meus amigos , ele me deu uma reposta que me deixou mais feliz que minha vitória. Ele disse: “Eu confio no meu aluno e sei do que ele é capaz”

RE - Vocês não têm mais contato, certo? O que houve?
AA - Eu treinava com ele na Gracie Barra. Só que por ficar muito longe e eu ter passado por momentos difíceis na minha vida profissional, acabei ficando apenas dando aula com ele. Ainda queria continuar minha carreira, mas não tinha muita gente interessada em me contratar para os eventos. Acabei indo para a Nova União, de onde planejo nunca mais sair.  
Infelizmente hoje em dia estamos afastados, mas ainda vamos nos encontrar e tirar todas nossas divergências. Até porque eu não tenho nada contra ele. Mas é difícil. As pessoas fazem de tudo para afastar as coisas boas de nós. Continuo meu caminho mas sem esquecer da pessoa que sempre me ajudou.

RE - UFC - Como surgiu o convite para treinar no maior evento de MMA do mundo?
AA - Eu tinha um contrato com o Shine. Mas o evento não vingou. Doug Wilson, que é meu empresário junto ao André Pederneiras, já tinha entrado em contato com o UFC. No segundo contato conseguiram me por lá. E hoje eu sou muito grato por todo o esforço que eles fizeram.

RE - Como estão os preparativos? O que o público pode esperar de Amilcar Alves no próximo sábado contra Mike Pierce?
AA - Bom, o que se pode esperar de mim é o que tento fazer sempre: lutar bem para mim, para minha equipe e principalmente para o público.  
Eu tento ser sempre mais agradável possível lutando. Lógico que às vezes não dá para dar show e a vitória é a mais importante, mas eu estou sempre focado e acredito que isso faz com que minhas lutas sejam agradáveis.

RE - Podemos concluir que o Mike Pierce terá um grande desafio pela frente?
AA - Acho que podemos concluir que o UFC terá um atleta que vai sempre se dedicar ao máximo em suas lutas.

RE - Lutar no Ultimate é uma grande responsabilidade. Qual sua expectativa?  O que acha que mudará em sua vida/carreira após esta luta?
AA - Eu tenho certeza que a única mudança que realmente acontecerá será em relação à grande quantidade de fãs que o atleta ganha. Mas eu acho que apenas lá fora. Aqui as pessoas ás vezes parecem ter medo de se aproximarem de alguém que já viu na televisão ou coisa parecida.  Nos EUA é bem diferente. Os fãs te perseguem e isso é muito legal. Te olham várias vezes para ter certeza que você é o alvo deles (risos). Falando sério,  acho que eu sempre fui focado , não interessa aonde eu vá lutar. Claro, é o UFC. Então meu foco tem que ser muito maior pra não dar “brecha”, para ser mandado embora.

RE - Acha que Brasil não valoriza seus atletas? Faltam eventos de nível? A que atribui esta “deficiência”?
AA - Acho, e fico muito triste com isso. O problema é o seguinte: Temos vários eventos nos quais realmente seus organizadores não têm condições de pagar bolsas melhores por não terem alguém que injete dinheiro. Mas mesmo assim conseguem sempre fazer um evento excelente. Eu dou como exemplo o André Pederneiras que sempre tem uma forma de valorizar quem luta seu evento. Com certeza um lutador tem maior visibilidade quando tem em suas mãos um cinturão. Isso valoriza o "produto" no exterior, facilitando a exportação de atletas. Assim como o SHOOTO existem outros eventos que, de uma forma ou de outra dão ao atleta seu merecido valor. Mas existem também aqueles que têm condições financeiras de pagar uma boa bolsa, mas sabem que, por exemplo, se fulano não aceitar lutar por 300 reais , ciclano vai aceitar, então ficam à vontade para fazer seu evento e por seu dinheiro no bolso.   

RE - Dana White planeja fazer uma edição do UFC no Brasil em 2011.  Acha que esta é a chance do Brasil ter um evento realmente de grande porte e consequentemente valorizar mais seus atletas em casa?
AA - Acho não, tenho certeza! Se realmente o UFC acontecer no Brasil, meu patrão vai ficar louco com a quantidade de atletas que existem aqui. Mas pra isso precisamos mostrar que realmente temos totais condições de recebermos um evento desse porte. Vejo sempre vários atletas reclamando de não receberem suas bolsas e isso é ruim, não para quem faz esses eventos e sim para os lutadores.

RE - Hoje temos diversos lutadores "quarentões" no MMA, alguns ainda fazendo boas apresentações e outros nem tanto, você está com 30 anos, como se vê daqui 10 ou 15 anos?
AA - Me vejo lutando ainda. Na verdade eu não consigo me ver parando. Mas na minha cabeça eu quero parar com 42, tipo vovô garoto. (risos)

RE - E fora dos ringues...  O que diverte Amilcar Alves quando não está treinando? O que gosta de fazer em seus momentos de folga?
AA - Curtir minha família e dar aula. Uma coisa que eu sempre gostei é de dar aula. Sinto muita saudade do meu filho e quando eu chego em casa depois de ter dado aula ele já esta dormindo. Fico muito triste com isso. Mas é um sacrifício que mais tarde valerá à pena. Família é tudo pra mim.

Para terminar... Aquela rapidinha básica.
 
Família: Minha sustentação
Música: Todas. Vejo como um estímulo na hora da luta. Uma musica bem escolhida pode fazer diferença.
E qual marcará sua estréia no UFC? Can’t Be Touched – Roy Jones Jr.
MMA: Minha vida, meu alimento
UFC: Um sonho se realizando
George St. Pierre:  O melhor exemplo de atleta  do MMA .
Gostaria de lutar com... Qualquer um que coloquem na minha frente!
Sonho a ser realizado:  Ser campeão do UFC e ver todos meus amigos lutando e conseguindo viver do MMA.
Deus: A porta para qualquer um que deseja ser feliz!
Lema de Vida: Se as portas da esperança não se abrem para você... pule a janela (risos)

O Round Extra agradece pela entrevista e deseja boa sorte em sua estréia no UFC.

Entrevista concedida em 24/08/10

terça-feira, 24 de agosto de 2010

» [vídeo] Anderson Silva vs. Forrest Griffin - UFC 101

Tem alguma luta que gostaria de rever?
Entre e contato conosco e diga qual gostaria de assistir novamente, vamos fazer uma busca e postá-la aqui para você.
O link ficará disponível Em destaque
[lado direito do vídeo].

E já que o assunto do momento é Anderson Silva...
Em homenagem a um amigo e grande fã de Spider, resolvi postar aqui uma de suas lutas mais comentadas.
"Grilo" Silva esta é especialmente para você.

» Belfort na fila de espera para lutar com Anderson

Fãs aguardam ansiosos por uma luta entre os brasileiros Vítor Belfort e Anderson silva. Fato!
E terão novamente que esperar mais um pouco. Novo fato!

Chamado para enfrentar o atual campeão dos médios no UFC 112, Belfort foi obrigado a se retirar do card devido uma lesão sofrida no ombro, dando lugar para o também brasileiro Demian Maia.

Ainda em recuperação, Vítor viu novamente "sua" vaga ser preenchida pelo americano Chael Sonnen no UFC 117.

Os médicos previam um retorno do "Fenômeno" em novembro deste ano, e de acordo com o brasuca o retorno irá mesmo acontecer. Belfort anunciou em seu twitter que em novembro deverá ter combate. Não citou nomes de possíveis oponentes, mas deixou claro que não será uma disputa pelo título.
Pois como todos nós sabemos, agora é Anderson Silva quem está contundido.
Com a costela lesionada, Anderson deve retornar ao octógono somente em 2011 para uma nova defesa do cinturão.

Podemos concluir então que dentro de quatro a cinco meses teremos finalmente um dos encontros mais esperados: Anderson Silva x Vítor Belfort, certo?

Errado!

Dana White, presidente do UFC confirmou hoje a ESPN que dará uma revanche á Chael Sonnen.
O americano falastrão terá novamente a chance de provar que é melhor que Spider, como tantas vezes repetiu para mídia.
Dana afirmou que de acordo com o twitter é isso que o público quer: uma revanche.

Sonnen dominou a luta durante vinte três minutos, mas acabou finalizado com um triângulo. Ao final do combate o anúncio de que Anderson lutou com a Costela quebrada.
Apesar do domínio na luta, Sonnen saiu visivelmente mais machucado, o que deixa dúvidas entre a maioria do fãns se ele realmente tem condições de vencer o brasileiro.

Uma enquete realizada no blog Round Extra sobre o possível combate tupiniquim, aponta vitória de Silva sobre Belfort. De um total de 788 votos:

52% acreditam na vitória de Spider por nocaute e 13% apostam em sua vitória por pontos;
28% acham que Belfort levaria a melhor por nocaute. E somente 5% crê que o Fenômeno ganharia o combate nos pontos.

Afinal... Sonnen ou Belfort?
Existe outro atleta com nível para disputar o cinturão com Anderson Silva?

Responda nossa nova enquete: Quem deveria ser o novo desafiante ao título?


domingo, 22 de agosto de 2010

» [vídeo] KJ Noons vs. Jorge Gurgel [Strikeforce]

» [vídeo] André Galvão vs. Jorge Patino [Strikeforce]

» [vídeo] Raphael "Feijao" vs. King Mo Lawal [Strikeforce]

» [vídeo] Ronaldo "Jacare" vs. Tim Kennedy [Strikeforce]