Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

» Hoje: Fedor vs. Werdum no Strikeforce

Hoje Fabrício Werdum vai tentar o que muitos acham impossível: derrotar Fedor Emelianenko.
Mesmo sabendo não se tratar de uma tarefa fácil, o brasuca está confiante: "Tenho muito respeito pelo Fedor, mas vou pra ganhar”, disse ele em entrevista á Tatame TV.

“Eu não penso em lutar com o Overeem depois, eu penso numa super luta contra o campeão do UFC, Brock Lesnar”, completou Werdum.

Ou seja, ao contrário de Fedor, Fabrício Werdum deixa claro em sua declaração o desejo de lutar no UFC. Seria ele o novo alvo de críticas do gigante Brock Lesnar?

Strikeforce - 26/junho

- Main Card
Fedor Emelianenko vs. Fabricio Werdum
Scott Smith vs. Cung Le
Cris Cyborg vs. Jan Finney
Josh Thomson vs. Pat Healy

Veja o vídeo da Pesagem:

quinta-feira, 24 de junho de 2010

» Jardine é cortado do UFC

Em geral duas derrotas consecutivas são suficientes para ser cortado do UFC.  Com Keith Jardine foi diferente.

Após ser derrotado por Rampage Jackson no UFC 96, Jardine perdeu a chance de se recuperar no UFC 102 ao ser nocauteado pelo brasileiro Thiago Silva com 1m35s do primeiro round.
Após seis meses, o americano retornou ao octágon para enfrenter Ryan Bader no UFC 110. Um nocaute aos 2m10s do terceiro round fez com que Jardine aumentasse sua coleção de derrotas.
 

No último sábado Keith Jardine enfrentou Matt Hamill na final do TUF 11, desperdiçando assim a última chance oferecida por Dana White.

Nas últimas dez lutas, foram seis derrotas. Logo, o resultado não poderia ser diferente. Keith Jardine está fora do Ultimate Fighting Championship.

Fonte: Fighters Only

quarta-feira, 23 de junho de 2010

» Fedor: "Um grande lutador não é alguém que se baseia em força e tamanho"

Com 33 anos de idade, 10 anos de carreira, 32 vitórias e apenas uma derrota. Derrota esta que sempre é questionada. Já que a paralisação da luta ocorreu devido um corte derivado de uma cutuvelada ilegal.

Fedor Emelianenko com seu jeito pacato e nada parecido com um lutador de MMA, conseguiu um reconhecimento universal.
Fedor está prestes a encerrar seu contrato com o Strikeforce. O que poderia ser a chance de uma possível negociação com o UFC e a partir daí o público ter a chance de vê-lo enfrentar atletas como Brock Lesnar, em uma espécie de "tira-teima" de quem realmente é o melhor peso pesado.

Mas nada disso parece incomodar o russo, que em entrevista ao site Five Knuckles falou apenas do desejo de encerrar a carreira sem derrotas.
"Eu gostaria de terminar minha carreira sem derrotas e em um momento veremos o que Deus planejou para mim. Enquanto eu sou um atleta e quando estiver lutando, não seguirei  uma carreira na política. O que acontecerá depois nós veremos. Mas eu não tenho a intenção de fazer as duas coisas ao mesmo tempo."

"Agora eu estou apenas pensando nesta luta com Fabricio Werdum. E se tudo correr bem e nos sentimos bem, eu não vejo porque nós não podemos estender isso." declarou Fedor sobre seu futuro com o Strikeforce.

Quando perguntado sobre Brock Lesnar...
"Eu acho que o que define um grande lutador é um bom desempenho na jaula. Alguém que faz as decisões corretas durante as lutas, uma luta justa e que respeite o esporte e como resultado ganha o respeito e a admiração dos verdadeiros fãs do MMA. Alguém que mostra boa habilidade, técnica e preparo para uma luta. Não é alguém que apenas se baseia em sua força e tamanho, mas também em suas habilidades na luta."

Fonte: Five Knuckles

» Sonnen provoca. Minotouro responde.

Desde a vitória de Anderson Silva sobre Demian Maia, que Chael Sonnen tem falado, falado e falado muito.

"Eu vou jogar ele (Spider) no chão e abrir um buraco na cara dele. Dizem que não dá para ficar em pé com ele, e eu não tenho a intenção de ser um boxer profissional, mas eu posso lutar com ele em pé. [...] Ele tem o que eu quero, e isso me tira o sono à noite. Ele tem 5 kilos de ouro (cinturão) e eu quero isso." declarou Sonnen durante uma coletiva do UFC.

Mas as provocações foram além: "Ele tem uma faixa preta dada pelos irmão Nogueira. Eu acho que uma faixa preta dada pelos irmãos Nogueira é a mesma coisa que ganhar uma surpresa no McLanche Feliz. Eu realmente não entendo qual é a grande coisa neles, pra mim, um é um saco de pancada e outro eu simplesmente ignoro."

“É a forma que ele tem de tentar levar o Anderson para onde ele quer. Ele está provocando para ver se o Anderson perde a cabeça e vai para nocauteá-lo. O Anderson vai dar um pau nele”, disse Rogério Minotouro em resposta as provocações de Sonnen, que apesar de não querer polemizar não deixou de dar uma "cutucadinha".
“Ele não tem chão... Ele foi finalizado pelo Jeremy Horn, foi finalizado pelo Paulão... Ele ganhou (do Nate Marquardt) porque ele morreu no gás, senão pegava ele na guilhotina." completou Minotouro
 
 
 Fonte: Vagner Silva / Tatame

» Strikeforce: Babalu e mais três atletas são suspensos

Saiu a lista das suspensões médicas do Strikeforce, que aconteceu na última quarta-feira.
 
Mesmo com a vitória sobre Robbie Lawler, o brasuca Renato "Babalu" Sobral conseguiu um corte na sombrancelha que lhe rendeu 60 dias de suspensão.

Além da derrota, Conor
Heun também deverá ficar afastado por 60 dias devido cortes em ambas sobrancelhas e na bochecha.

Marius Zaromskis nocauteado por Cyborg ainda no primeiro round ficará afastado por 45 dias apenas como precaução.

Já Marcus Kowal deve ficar afastado por 180 dias devido uma lesão em seu joelho esquerdo, podendo ser liberado antes por decisão médica.

Fonte: MMA Junkie

» Wanderlei Silva fora do UFC 116

O confronto entre Wanderlei Silva e o japonês Yoshihiro Akiyama não mais acontecerá.

Uma fratura na costela sofrida durante os treinos obrigou o brasileiro a retirar-se do card.
Cris Lenben que venceu Aaron Simpson por TKO no último sábado, na final do TUF 11 aceitou substituir Wand no próximo dia três em Nevada.
Além da vitória sobre Aaron, Cris ainda faturou o prêmio de nocaute da noite.

Por ter sofrido pequenos danos, Lenben não pegou nenhuma suspensão médica emitida pela Comissão Atleta, estando assim apto a lutar no UFC 116.
Por outro lado o americano terá pouquíssimo tempo para se preparar e nenhum para descansar.

Fonte: MMA Junkie

terça-feira, 22 de junho de 2010

» Lesnar: "Fedor é o maior em seu pequeno mundo"

Nos últimos dias surgiram muitos comentários e especulações sobre quem é o maior peso pesado da atualidade.
Semana passada Fedor Emelianenko declarou não ser fã do UFC.
Agora foi a vez do atual campeão do UFC opinar. 
Durante uma conferência de imprensa, Brock Lesnar foi questionado se planejava assistir a luta de Fedor vs. Werdum.
"Eu nem sabia que ele estava lutando", respondeu ele com ar de surpresa.

Disse ainda que espera que o russo não se aposente. "Ele é o maior campeão de todos os tempos, em seu pequeno mundo. Bom para ele."
E quando questionado sobre se poderia vencer Fedor, Lesnar foi taxativo: "Absolutamente. Eu posso vencer qualquer um."

Já o campeão interino Shane Carwin foi mais diplomático em seus comentários: "Eu acho uma pena ele não participar do UFC. Mas não estou preocupado em nada sobre o que  Fedor está fazendo agora. Tenho Brock diante de mim, e isso é tudo em que estou focado."

Dana White já declarou algumas vezes sua vontade em trazer Fedor para o UFC, mas as negociações com a M-1 Global sem terminaram fracassadas. Com o final do contrato entre o Strikeforce e o russo, possíveis negociações poderão ser retomadas no futuro.

Fonte: MMA Weekly

» Buakaw vence na China

Desde sua derrota ano passado no K-1 Max, esta é a segunda vez que o tailandês Buakaw Por pramuk sobe aos ringues.
 
Dia 29 de maio ele venceu o inglês Jordan Watson na decisão unânime após cinco rounds de combate sob regras asiáticas.
No último sábado o Buakaw voltou a vencer. Novamente por decisão, o tailandês levou a melhor sobre Xu Yan na china, no evento "Wu Ling Feng".

Fans esperavam poder ver Buakaw no K-1 Max 2010, mas os desentendimentos gerados na polêmica derrota para Andy Sower, leva a crer que isso não ocorrerá. Devendo então ser substituído de vez por Pajonsuk.

Enquanto isso o talento vai sendo desperdiçado com adversários de pouco nível em eventos desconhecidos.

Outro tailandês que participou do evento chinês "Wu Ling Feng" foi Saenchai Sor Kingstar, o qual não conseguiu a vitória após três rounds contra um atleta não conhecido pelo público.

Fonte: Head Kick Legends

» Fedor: "Não me considero o lutador mais forte"

Enquanto no site MMA Junkie o público elegia Fedor Emelianenko o top dos pesos pesados da atualidade, em entrevista divulgada pelo Strikeforce, Fedor declarava não se considerar o homem mais forte nem ser tão especial assim.
 

"Eu não me considero o lutador mais forte ou uma pessoa muito especial. Eu faço o meu trabalho como posso [...]. Eu só quero que as pessoas se lembrem de mim como uma pessoa honesta, a pessoa que ama seu país, sua pátria."

Fedor falou ainda sobre sua preparação antes da luta: 
"Normalmente eu não penso sobre a luta. Eu tento  apenas me preparar mentalmente e, geralmente, eu rezo antes, eu acho que a preparação mental é muito importante." diz ele.


Fedor enfrenta o brasileiro Fabrício Werdum neste sábado, onde o vencedor poderá ter como próximo adversário o atual dono do cinturão, Alistair Overeen.

Fonte: FightersOnly

» Chuck Liddell incerto sobre sua aposentadoria

Era óbvia para o público a aposentadoria de um dos mais famosos lutadores do UFC, caso viesse a perder novamente.
E ele perdeu!
 
Chuck Liddell já havia anunciado uma possível aposentadoria após sua derrota para o brasileiro Mauricio Shogun, mas o presidente Dana White não aceitou bem a decisão insistindo que o lutador de alguma forma permaneceria no UFC.

Quase um ano depois Liddell retornou ao octógno, desta vez para enfrentar Rich Franklin. Mais que uma simples luta, uma derrota poderia significar o fim da carreira do IceMan, conforme o prório Dana já havia dito em entrevistas.

Nocauteado a cinco segundos de terminar o primeiro round, e sendo esta sua terceira derrota consecutiva por KO/TKO, a aposentadoria era certa.

Errado!
Em entrevista ao site Yahoo Sports, Chuck Liddell, 40 anos, declarou estar satisfeito com seu desempenho contra Franklin no UFC 115 e que ainda precisa analisar melhor sobre quais decisões tomar sobre seu trabalho.

"Ainda há muito no que pensar. Me senti ótimo e acho que mostrei que ainda posso competir”, disse o IceMan.

Fonte: Yahoo Sports

» Quem é o melhor lutador dos pesos-pesados?

O site MMA Junkie realizou uma enquete para saber quem é o melhor lutador peso pesado da atualidade. Seis nomes foram colocados para votação, mas o primeiro lugar abocanhou 42% da preferência dos internautas.
E não é novidade pra ninguém que estamos falando de Fedor Emelianenko . O russo que tem em seu cartel 34 lutas e apenas uma derrot, não faz parte do maior evento de MMA da atualidade, o UFC, mas ainda assim permanece na preferência do público que se pergunta: "Quem  poderá parar Fedor?".

Com 20% dos votos, o dono do cinturão pesos-pesados do UFC, Brock Lesnar ficou em segundo lugar.
O Brasileiro Junior "Cigano" apareceu em sexto lugar com  05% dos votos. Apenas 02% a menos que Cain Velasquez, seu possível futuro adversário após Roy Nelson.

Com este resultado será que podemos mudar a pergunta para: "Será que Lesnar é o cara que pode parar Fedor?" 
 
 42% - Fedor Emelianenko
20% - Brock Lesnar
13% - Shane Carwin
12% - Alistair Overeem
07% - Cain Velasquez
05% - Junior Dos Santos
01% - Outros

Fonte: MMA Junkie