Demian Maia: "Qualquer homem pode ser batido. E eu vou dar a ele a primeira derrota no octógono. O mundo vai ficar surpreso e eu vou deixar a luta com o cinturão na mão".
Anderson Silva: "Isso aqui é MMA, e não jiu jitsu".
Esta foi apenas uma das provocações trocadas entre Demian Maia e Anderson Silva antes do UFC 112 em Abhu Dhabi.
Demian não conseguiu cumprir o que disse. Não deu ao Spider sua primeira derrota e não saiu com o cinturão.
Anderson não lutou.
Anderson brincou, dançou e desagradou. Mas manteve seu título, ainda que sob vaias da torcida. E logo após a luta concluiu: "Ele pagou pelas besteiras que disse".
Chael Sonnen é a "bola" da vez. Sonnen é o cara que tentará tirar o título do brasuca. E é também o cara que mais provocou, falou, criticou. Incluindo em sua coleção, declarações desagrádaveis contra outros atletas como os irmãos Nogueira com a simples intenção de atingir Anderson.
Diante de tanto falatório, o público se questiona de como será o comportamento de Spider neste combate.
Será que ele entra para nocautear?
Será que ele entra para fazer Sonnen pagar pelas besteiras que disse?
Confesso não fazer idéia. Pois em suas últimas lutas notei que Anderson "intercala" suas atuações. Ele luta uma vez e brinca na próxima. Luta sério novamente... e brinca na próxima.
Ou seja, seguindo esta linhagem, esta seria uma luta a ser decidida com um belo KO do brasuca sob o falastrão. Mas confesso também que mesmo não aprovando sua última atuação, me agradaria muito ver o Spider obrigar Sonnen a pagar pelas infinitas besteiras que disse.
Ops... mas peraí.
E se Chael Sonnen sair vitorioso?
Será que alguém aposta que isso possa acontecer?