Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

» Chuck Lidell: Vitória ou Aposentadoria

A algum tempo ouviu-se falar na provável aposentadoria de Chuck Lidell. O próprio lutador chegou a falar nesta possibilidade após duas derrotas para Rashad Evans e Mauricio Shogun.
Mas isso não aconteceu e agora ele retorna aos ringues para enfrentar Rich Franklin. Com o novo desafio, novamente surgem questionamentos sobre o futuro do IceMan diante de uma derrota.

Desta vez Dana White parece não se opor a aposentadoria de Lidell. O presidente do UFC falou durante a coletiva de imprensa que caso o desempenho do IceMan seja semelhante as últimas lutas, provavelmente ele mesmo faria o anúncio.

» [vídeo] Yodsanklai Fairtex vs. Vuyisile Colossa

Ainda falta muito para acabar o ano, mas para os amantes da trocação, uma das maiores surpresas de 2010 foi a derrota por decisão unânime do tailandês Yodsanklai Fairtex para o Sul Africano Vuyisile Colossa após cinco rounds.

O evento Boxe-Thai Guinea tournament 2 aconteceu em 13 de fevereiro e foi pouco divulgado, tanto que que até o momento não havia fotos e tampoco vídeos da luta, o que fez que muitos duvidassem do resultado.
Problemas acabados! Abaixo o vídeo do tão polêmico confronto, que levou Yod a cair no ranking, mas não no conceitos dos fãs.

Esta foi a terceira vez que eles se enfrentaram. Nos dois combates anteriores o tailandês levou ambas por decisão unânime.



» Bitetti Combat assina contrato com o Corinthians

Futebol é a maior paixão do brasileiro.
Corinthians tem uma das maiores torcidas do país.
O MMA tem se expandido a cada dia mais.
E sabendo de tudo isso o Bitetti Combat não perdeu tempo e acabou de fechar um contrato com o Timão por dois anos.

“É a chance de trazermos para a nossa modalidade parte do público do esporte número 1 do mundo. Se a popularidade do MMA no Brasil chegar perto da do futebol já vai ser um grande passo”, afirmou Amaury Bitetti. 

O Bitetti se prepara para fazer uma edição especial em homenagem aos cem anos do clube paulistano, com direito a camisetas personalizadas do evento com o escudo do corinthians.
Além desta, mais três edições ainda devem ocorrer este ano.

Fonte: Portal do Vale Tudo

quinta-feira, 10 de junho de 2010

» [vídeo] TUF 11 - Episódio 11-12

» Thai Center apresenta nova geração

Ao longo de seus 8 anos de existência, vários grandes campeões fizeram da Thai Center uma das principais potências do Muay Thai no país.  
Seguindo o caminho desses campeões, uma nova geração de "craques" esta surgindo na equipe santista. 

Liderada pela campeã invicta Tainara Lisboa (19), nomes como Saulo Salge (14), Kaique Oliveira (15), Renan Cortes (17), Jackson Alves (17), Rafael Sodré (20), entre vários outros, vem despontando com grande sucesso em eventos pelo Brasil.

De acordo com o treinador Sandro de Castro, uma estrutura boa e completa é a chave para a conquista de títulos e consequentemente o alcance do sucesso.

"O nosso trabalho com a base da equipe é feito com muito profissionalismo, é uma garotada que ta vindo com muita vontade de conquistar seu espaço no cenário mundial e em pouco espaço de tempo, então temos que ter uma atenção toda especial com eles. Hoje quando um aluno passa a fazer parte da equipe de competição, passa a ter toda uma estrutura por trás como trabalhos de fisioterapia, musculação e alimentação balanceada, então não tem como o resultado ser outro a não ser títulos, conquistas e sucesso", concluiu Sandro.

» Entrevista: Pedro Rizzo

Ele começou no mundo das lutas aos três anos de idade no judô, experimentou a capoeira e aos quatorze anos entrou para o muay thai. Em seguida começou a treinar chão e conheceu o MMA.
 
Conhecido como "A Rocha", já lutou no UFC, Pride e Affliction.  
Enfrentou atletas como Josh Barnett, Mark Coleman, Tank Abbott, Randy Couture e Jeff Monson. 
O Blog Round Extra conversou com o carioca Pedro Augusto Rizzo, que tem no cartel 27 lutas, 18 vitórias, sendo 10 por nocaute e 04 por submissão. E hoje se prepara para seu próximo confronto contra outra lenda do MMA: Kem Shamrock.

RE - A pouco mais de um mês você venceu Gary Goodridge no Estados Unidos. A primeira luta desde sua vitória sobre Jeff Monson em setembro do ano passado. Como analisa sua atuação?
PZ - Não foi o que eu gostaria. Mas foi positiva no fato de obter mais ritmo e melhorar a confiança para as próximas lutas. Mas observando os meus treinos posso lutar muito melhor.

RE -  Você vinha de duas derrotas quando venceu Jeff Monson no Bitetti Combat. E a alguns  anos que não lutava no Brasil. O  fato de estar lutando em casa influencia na busca pela vitória? Quais as diferenças entre em lutar aqui e no exterior?
PZ - Eu sempre achei que lutar aqui seria pior devido a ansiedade de estarem todas as pessoas que eu gosto (família e amigos) assistindo. Mas pelo contrário, foi muito melhor. Me senti mais seguro sabendo que estavam todos comigo. Foi uma sensação incrível e totalmente diferente.

RE - Aliás, no seu cartel você vem alternando entre sequências de duas vitórias por duas derrotas. E neste momento vem de vitórias. Como está sendo a preparação para mudar estes números?
PZ - Acho que números não dizem nada, acho isso uma besteira,acho simplesmente uma coincidência esse fato. Cada vitória ou derrota teve uma história diferente e um motivo pra acontecer. A próxima luta será muito importante como foram todas as outras que subi no ringue. O que posso dizer é que vou treinar muito e estar pronto para a luta.

RE - Dia 17 de julho você enfrentará Kem Shamrock na Austrália. Como imagina que será esta luta e qual estratégia para vencê-lo?
PZ - Dia 18 de julho! Eu vou pra vencer! Como sempre vou tentar nocautear ele.

RE - O MMA vem crescendo a cada dia em todo mundo, mas não temos vistos grandes eventos no Brasil. Falta investidores? Valorização do público?  Na sua opinião o que falta para nosso país ser destaque neste cenário e não ser visto apenas como exportador de grande lutadores.
PZ - Eu acho que falta visibilidade. O dia que o MMA entrar na TV aberta como uma Rede Globo, ninguém segura mais. É um ESPORTE nascido aqui no Brasil que encantou o mundo todo. O brasileiro gosta de campeões, nínguem entendia de tenis antes do Guga ou de ginástica olímpica antes da Daiane, ou de volêi, futebol, etc...Com o MMA não será diferente. Só falta visibilidade.

RE - Quando lutou com Josh Barnett em 2008, estava a quase um ano sem lutar. Atribui o tempo de inatividade ao resultado negativo?
PZ - Acho que não 100%. Lógico que o longo período de inatividade influênciou bastante mas não só isso. Por ficar esse tempo fora, somado com algumas derrotas, perdi a confiança em mim mesmo. Então lutei para não perder ao invés de lutar pra ganhar. Quando sua cabeça entra nessa paranóia aí que você não ganha mesmo. Se você entra lá e pensa "vou meter a porrada nesse cara", tudo bem. Mas se você entrar pensando "não posso perder" é melhor nem subir no ringue. Aprendi isso da pior maneira, que foi perdendo.

RE - Você chegou a declarar que esta foi a pior derrota de sua carreira e dias depois ainda não conseguia dormir direito. Hoje, quase 2 anos passados, qual sua análise sobre o combate? Ainda a considera a derrota mais "dolorosa"?
PZ - Essa somada com a do Yvel que foi em seguida mas também 1 ano depois. São derrotas que até hoje penso mas fazem parte do passado. Como dizia Chico Xavier "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, todos podem começar agora e fazer um novo fim". É o que penso e tento fazer em minha vida.

RE - Gostaria de um tira-teima? Acha que uma vitória sobre Barnett curaria o sentimento da época ou hoje seria só mais uma luta?
PZ - Não acho que uma vitória hoje curaria o sentimento que senti, foi muito ruim mas aprendi com ele. Lógico que como atleta e competidor adoraria lutar novamente, pois o Josh é um grande nome e um grande desafio.

RE - Hoje temos uma nova safra de lutadores no MMA. Você está com 36 anos e retomando as atividades. Podemos dizer que você é o "Romário" dos ringues? Que apenas não consegue parar de lutar ou busca figurar entre os tops novamente?
PZ - O que me move é a competição e lutar contra os tops é que me faz levantar da cama todos os dias e ir treinar. Eu amo esse esporte e amo muito mais lutar em alto nível. Hoje me considero um atleta realizado com todas as batalhas que tive, mas se vier mais algumas vou adorar. Com certeza vou tentar figurar entre os tops novamente!! Se vou conseguir, só o futuro dirá!!

Para finalizar... nossa "rapidinha":

Com quem gostaria de lutar antes de encerrar a carreira? Não há ninguém, ainda não penso em encerrar a carreira.
Outro esporte que gosta ou pratica:  Montaria
Se não fosse lutador seria...  Veterinário, estudei quatro anos pra isso mas tive que parar devido as viagens para lutar.
Nos momento de lazer gosta de...  Montar cavalos.... ficar na fazenda.
Inspiração:  Nas lutas... Marco Ruas. Na vida... meu pai.
Desafeto:  Graças á Deus nenhum. Em todos estes anos de carreira sempre fui muito bem recebido por todos e em todos os lugares.
Família:  Tudo
Marco Ruas: O responsável
Deus: Tudo

RE - Gostaria de acrescentar algo? Algum agradecimento ou mensagem aos que acompanham seu trabalho?
PZ - Agradeço á minha família, meus amigos, aos que sempre torcem por mim, ao Marco Ruas, que é quem me ensinou tudo que sei, a pessoa a quem devo tudo. E a Deus pela vida maravilhosa que tenho, nem sempre são vitórias, mas isso faz parte né?! Nem sempre são vitórias, mas ainda assim tenho uma vida maravilhosa e agradeço á Ele por isso.

Muito obrigada pela atenção e boa sorte em suas próximas lutas.


Entrevista concedida em 09/06/2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

» Glaube Feitosa encerra carreira

De acordo com o site headkicklegend.com, Glaube Araujo Feitosa, paulista, 37 anos, conhecido como "Brazilian Warrior", que tem no cartel 17 vitórias e 17 derrotas encerrou sua carreira como lutador.
De acordo com o site, não houve anúncio formal á imprensa, porém o brasileiro não mais competirá.
 
Durante sua carreira Glaube já enfrentou grandes nomes como Peter Aerts, Ernesto Hoost, Cro Cop, Alistair Overeen, Cheick Kong, Remy Bonjasky, Semmy Schilds, Badr Hari, Ruslan Karaev entre outros.
Porém o brasuca não vinha tendo muito sucesso em suas lutas. Nos últimos dois anos foram cinco confrontos, dos quais venceu dois. Sua última atuação dentro dos ringues foi em setembro do ano passado quando perdeu na decisão unânime para Errol Zimmerman no K-1 World GP Final 16.
Após esta derrota Feitosa se dedicou ao trabalho de treinador, a exemplo de Mauricio Shogun, o qual ele ajudou na preparação para o combate contra Lyoto Machida.


Ou seja, perde-se um grande lutador, mas ganha-se um ótimo treinador.

Fonte: Headkick Legend

segunda-feira, 7 de junho de 2010

» Memorial Fighting - o evento que parou a Baixada Santista

Mesmo com um pouquinho de atraso gostaria de postar sobre o evento que agitou a Baixada Santista na noite da última sexta-feira.

O Memorial Fighting Qualifying estava previsto para começar as 19:30, mas as 20 hrs ainda era possível ver uma grande fila na entrada do Ginásio Rebouças. Dezenas de pessoas que tentavam sem sucesso adquirir seus ingressos.
Nem o frio, nem a garoa, impediram o sucesso do evento que além das 10 lutas de MMA ainda contou com a presença de famosos como o cantor Frank Aguiar e os ex-bbb's Joseane Oliveira e Marcelo Dourado - o grande destaque entre os que estavam na platéia.

Dentro do octágono, os lutadores trataram de não perder tempo e dar ao público o que queriam ver: um show de nocautes e finalizações. Evitando assim o trabalho dos juízes laterais que não precisaram decidir nenhuma das lutas.

Destaque para Diego Sebastião que estreou com sucesso no MMA. O Campeão Panamericano de Muay Thai só precisou de 36 segundos para nocautear seu adversário Samuel Ferreira.

Paulão Filho encarou Daniel Gabriel na principal luta da noite (foto). Os 20 kilos a mais do chileno não foram suficientes para assustar o brasuca que tratou de quedar, montar e socar, obrigando Daniel a desistir ainda no primeiro round.

Parabéns aos organizadores do Memorial Fighting Qualifying, que já em sua primeira edição, puderam proporcionar aos fãs das artes marciais uma grande noite com ótimas lutas em um evento super organizado, além ajudar dezenas de famílias vítimas do incêndio da Vila Telma.

Resultados:
Anderson Negão x Giovani Lima - finalização R1
Marcio Nunes x Ozório de Oliveira -  TKO R1 (intervenção médica)
Fernando Leme x Anderson Toca - TKO R1 (intervenção médica)
Ewerton Dentinho x Ailton Alves - finalização R1
Nazareno x Antonico - finalização R1
Alan Froes x Marcio Fernandes - KO R1
Jerry Tolentino x Leandro Feijão - finalização R2
Diego Sebastião x Samuel Ferreira - KO R2
Marcelo Zulú x Felipe Bronx´s - KO R2
Fabio Maldonado x Jackson Moura - finalização R1
Paulo Filho x Daniel Gabriel - TKO R1


domingo, 6 de junho de 2010

» [vídeo] Diego Sebastião x Samuel Ferreira - Memorial FQ

» [vídeo] Paulo Filho vs. Daniel Gabriel - Memorial FQ