Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

» Internautas apostam em vitória de Shane Carwin

Com 56% da preferência, se depender dos internautas, Shane Carwin deixará de ser apenas o campeão interino do UFC esta noite.
O americano de 35 anos tem a preferência do público no combate contra o Brock Lesnar hoje no UFC 116, o qual você acompanha ao vivo a partir das 23 hrs pelo Canal Combate.


Carwin estreou no MMA profissional em outubro de 2005 no WEC 17. Em maio de 2008 estreou no maior evento de MMA, no UFC 84. Mas foi em março deste ano, no UFC 111 que ele conquistou o título provisório de campeão dos pesos pesados.
Invicto, com sete vitórias por nocaute e cinco finalizações, em sua décima terceira luta Shane Carwin tentará tirar o cinturão do cada vez mais "monstro" e sempre bocudo: Lesnar.

Opa... 13ª luta?
Será que o número 13 tem mesmo alguma parceria com a "zica"?
Ou será que veremos hoje a queda do gigante Brock Lesnar? Que a poucos dias declarou que pode vencer qualquer um.

Mais quatro horinhas e saberemos!


» UFC 116 - Pesagem




UFC 116 - 03/07/10

- Card Principal
Brock Lesnar vs.  Shane Carwin
Yoshihiro Akiyama vs. Chris Leben
Chris Lytle vs. Matt Brown
Krzysztof Soszynski vs. Stephan Bonnar
George Sotiropoulos vs. Kurt Pellegrino

- Card Preliminar
Brendan Schaub vs. Chris Tuchscherer
Seth Petruzelli vs. Ricardo Romero
Kendall Grove vs. Goran Reljic
Gerald Harris vs. Dave Branch
Daniel Roberts vs. Forrest Petz
Jon Madsen vs. Karlos Vemola

quinta-feira, 1 de julho de 2010

» First Class 4 na Daslu - Do luxo ao lixo

Rolou ontem o First Class Fight 4.
Evento fechado, realizado no Terraço Daslu só para convidados. Isso mesmo. Não houve venda de ingresso. Logo podemos imaginar que o evento foi TOP, glamuroso, maravilhoso e que muitos pagariam caríssimo por um convite, ainda que o card não fosse dos melhores.

Bom, eu estava lá e posso garantir que... não perderam nada. Pelo contrário, "evitaram a fadiga" com a raiva que não passaram.

Previsto para iniciar as 21 hrs.  Somente em torno das 22 hrs e depois de um "vuco-vuco" no hall de entrada gerado pela má organização é que nos liberaram para subir ao quarto andar, onde encontrava-se montada a estrutura do evento.
Tranquilo! Afinal uma hora de atraso é chata, porém normal, certo?
Errado!
As lutas só iniciaram as 23h10m.
Sim! Duas horas e dez minutos de atraso.

Em resumo posso dizer que:
- O staff era composto por muitas mulheres lindas, simpáticas, mas sem noção do que fazer;
- O local absolutamente glamuroso, chique e com um público alvo "diferente" dos que costumamos ver neste tipo de evento;
- O público composto por playboys e suas belas namoradas, que podem até gostar de ver umas lutinhas, mas estão longe de serem verdadeiros amantes de MMA e outras artes marciais;
- O anucer mal sabia falar o nome do evento;
- A música... Bem no estilo baladinha era a mesma durante todo tempo, o que significa que os atletas não entravam com suas próprias músicas. O som que estava sendo tocado tinha o  volume  baixado e eles entravam quase em silêncio. Simples assim;
- O córner não podia entrar no octágono no intervalo dos rounds. Tinham que falar com seus atletas de fora da gaiola. Alguém já viu isso?
- Os atletas... Bem, os atletas! 

Estes se prepararam, entraram no octagon, lutaram e saíram quase em silêncio, como se não houvesse nem 10% do público que realmente estavam ali presentes.
- Aplausos? Quase uma lenda!
O pouco público verdadeiramente amante do MMA, que vibravam, torciam e gritavam nos combates eram observados pelos demais com "curiosidade".
Na verdade, eu poderia dizer que nos olhavam como se fossemos "ET's", mas acho este termo meio forte.

- Demorado intervalo entre as lutas.
- Nota 10: para Sabrina Sato. Sensação da noite
. Além de linda é absurdamente divertida e simpática.

- Nota 0: para organização que pode ser resumida em uma palavra: péssima!!!

“O evento promete ser um divisor de águas, quebrando de vez antigos paradigmas, que dificultam o crescimento do esporte no nosso país... São Paulo irá tremer” disse o organizador Roberto Godói antes do evento.

Realmente foi um divisor. 

Fica óbvio que se deperdermos deste tipo de evento nunca veremos este esporte crescer no Brasil.
Não precisamos de torneios glamurosos, feitos apenas para convidados de "elite" que não sabem apreciar este tipo de esporte, onde muitos estavam ali presentes pelo local em que se realizava.


Já fui a muitos outros eventos, bem menos luxuosos e muito mais empolgantes e agradáveis como Demolition, Desafio da Feplam, ShowThai, Santos Festival, entre outros.
Mas como este é o segundo a que vou este ano, vou compará-lo ao primeiro que assisti: Memorial Fighting Qualifying em Santos.
Bem organizado, com um staff gigantesco e bem preparado, que começou com atraso sim, mas contou com lutas ótimas que chamaram atenção do público a ponto de não ver o tempo passar.

Fora o bom senso em relação ao anuncer, música, entrada do atleta, espaço para o córner, e todos detalhes aparentemente "bobos" mas que fazem parte do show.

Ainda é cedo para dizer, mas já me adianto. Para mim... o pior evento do ano!

Quem gosta de luta quer ver luta. Quem gosta de luta que vibrar com a luta.
Roberto Godói, por também ser um lutador, no mínimo já deveria saber disso e ter um pouco mais de bom senso realizando eventos que realmente elevem este tipo de esporte.



 

terça-feira, 29 de junho de 2010

» André Dida de volta ao K-1 Max

O brasileiro André Dida deve retornar aos ringues do K-1 no próximo dia 05 de julho contra o japonês Yuichiro Nagashima.

No início deste ano Nagashima surpreendeu muitos ao vencer Yuji Nashiro, Ryuji e Hiroki Nakajima na mesma noite e todos por nocaute, tornando-se o campeão do K-1 World Max 2010.

Já o brasileiro vem de uma fase ruim, com três derrotas consecutivas, sendo uma no K-1 quando encarou o tailandês Buakaw Por Pramuk, e duas no MMA, Dida tentará neste evento alavancar sua carreira, pois uma vitória lhe garante vaga na próxima etapa do GP 70 kg.

domingo, 27 de junho de 2010

» Fedor: “Quem não cai, não se levanta”

Quase 13 milhões de pessoas presentes no HP Pavilion voltavam atenção para a luta da noite: Fabrício Werdum vs. Fedor Emelianenko.
No mundo todo muitos sempre duvidaram se um dia Fedor, considerado o melhor peso-pesado, poderia ser derrotado.
Ninguém é invencível, mas... perder para Werdum? Nãããoooo. Isso não aconteceria!
 
Opa!!!
Mas aconteceu!
69 segundos foi o tempo que o brasileiro precisou para vencer a lenda russa, que começou bem ao derrubar Werdum com o uppercut seguido de uma série de golpes.
Antes da luta Werdum já havia dito que tentaria o triângulo, esta seria sua tática para vencer o russo.
Com a tática perfeita e o triângulo perfeito, Fabrício "Vai Cavalo" Werdum entra para história como o homem que venceu o melhor peso pesado do mundo.

“Quem não cai, não se levanta”, foi esta a declaração dada pelo russo após a luta, ele que a poucos dias disse em entrevista que gostaria de encerrar sua carreira sem derrotas.

Horas antes do combate, o campeão do Strikeforce, Alistair Overeen postou em seu Twitter estar muito interessado neste confronto, pois gostaria muito de enfrentar o vencedor. Mas parece que o brasuca está mesmo interessado é em retornar ao UFC.

"Eu não penso em lutar com o Overeem depois, eu penso numa super luta contra o campeão do UFC, Brock Lesnar”, declarou Werdum antes da luta.
Logo após a vitória histórica, Fabrício Werdum disse que que ficaria feliz em poder lutar novamente com Fedor.

Overeen, Fedor, Lesnar... ninguém sabe quem será seu próximo adversário. Mas um coisa é certa: o mundo está interessado em ver como se sairá o homem que venceu a lenda Fedor Emelianenko em apenas 69 segundos.

» [vídeo] Fedor vs. Fabricio Werdum - Strikeforce

» [vídeo] Scott Smith vs. Cung Le - Strikeforce

» [vídeo] Cris Cyborg vs. Jan Finney - Strikeforce