Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

» UFN 22 - Marquardt vs. Palhares [Promo]




UFC Fight Night: Marquardt vs Palhares 
15/setembro - EUA


Card principal:
 Nate Marquardt vs. Rousimar “Toquinho”
 Efrain Escudero vs. Charles “do Bronx’s”
 Jim Miller vs. Gleison Tibau
 Ross Pearson vs. Cole Miller

Card preliminar:

 Yves Edwards vs. John Gunderson
 Jared Hamman vs. Kyle Kingsbury
 Rich Attonito vs. Rafael “Sapo”
 David Mitchell vs. Anthony Waldburger
 Brian Foster vs. Forrest Petz
 Tomasz Drwal vs. Dave Branch

» Edson Junior é o novo contratado do UFC

Edson Barboza Mendes Junior, um dos melhores strikers brasileiros e mais conhecido apenas como Edson Junior acaba de fechar contrato com o Ultimate Fighting Championship.

Edson sempre foi destaque na trocação, sua fama aumentou ao faturar o GP 70 kg no Demolition. 
Desde fevereiro de 2010 ele reside no Estados Unidos, onde passou a se dedicar ao MMA na equipe ATT.
Fez sua estréia em 17 de abril contra Aaron Steadman, vencendo por nocaute no primeiro round.  Após Aaron, foram mais cinco lutas e cinco vitórias, uma por finalização e as demais também por nocaute.

O próximo desafio do striker tupiniquim já tem nome: Darren Elkins.

Elkins fez sua estréia no Ultimate na edição On Versus I, vitória fácil! 

Seu adversário, Duane Ludwig quebrou a perna após uma queda com apenas 44 segundos de luta. O segundo desafio de veio no On Versus II contra o estreante brasileiro Charles do Bronxs. O paulista só precisou de 41 segundos para finalizar o americano e ainda levar o merecido prêmio de finalização da noite.

O confronto entre Edson Jr. e Darren Elkins acontece no UFC 123. A data ainda não foi anunciada oficialmente, mas deve ser 20 de novembro em Detroit.
Vale lembrar que a atração principal do UFC 123 será o confronto entre Lyoto Machida e Rampage Jackson. Combate de onde poderá sair o próximo desafiante de Mauricio Shogun.

Fonte: MMA Fighting

» Wanderlei Silva e sua nova tattoo

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

» Overeen x Edwards e Le Banner x Kyotaro no K-1 GP


O presidente do K-1 Sadaharu Tanigawa, anunciou hoje oficialmente duas lutas para o K-1 World GP Final 16 que acontece dia 02 de outubro na Coréia.

Como já era esperado, o campeão dos pesos-pesados do Strikeforce, Alistair Overeen enfrentará Ben Edwards, grande vencedor do GP Oceania 2010, após nocautear na mesma noite os três adversários, todos com menos de 1m30s de luta cada.
Já Le Banner  encara o japonês Keijiro “kyotaro” que estreou 2010 vencendo Peter Aerts por nocaute em  Yokohama.

Outras lutas devem ser anunciadas ainda esta semana, porém rumores apontam ainda para o possível confronto entre Semmy Schilt e Freddy Kemayo, assim como Tyrone Spong vs. Ruslan Karaev, apesar de ainda não confirmada a participação de Tyrone no evento.
Outros atletas confirmados são: Badr Hari, Errol Zimmermann e o brasileiro Ewerton Teixeira.

As demais vagas do GP Final 16, deverão ser preenchidas pelos atletas escolhidos pelo público através do site do K1.
Tanigawa não citou nenhum nome, mas declarou ter ficado surpreso com a quantidade de votos recebidos para o romeno Catalin Morosanut e o Ex-campeão do UFC Andrei Arlovski.


Fonte: MMA Fighting

» Entrevista: Tainara Lisboa

O muay thai é sua paixão. Esporte que ela conheceu aos 13 anos na equipe Thai Center da cidade de  Santos. Onde aprendeu, cresceu e se tornou uma das melhores lutadoras do país. 


Com 13 vitórias (e dois No Contest), permanece invicta na carreira que já atravessou fronteiras e conquistou peruanos, chilenos e tailandeses.

O Round Extra conversou com a bela (e fera) Tainara Barati de Almeida Lisboa. A menina-mulher de rostinho angelical, mas capaz de botar muito marmanjo pra correr.


RE - De onde surgiu o interesse e como foi o ingresso no mundo das lutas?
TL - Através do meu pai que sempre foi atleta e me incentivava a praticar esporte, e como sempre gostei de lutas, saímos à procura de uma academia de artes marciais, onde encontrei o Muay Thai na Thai Center. Fui me encantando com a arte e passei a observar a rotina dos competidores de perto e aos 16 anos surgiu a primeira oportunidade de lutar.

RE - Qual foi a reação de sua família quando você resolveu que queria ser lutadora?
TL - Deu total apoio, pois gostam de esporte e viram que eu estava em uma academia séria e que estaria em boas mãos.

RE - Você tem 19 anos e já luta profissionalmente. Como faz para conciliar estudo, família, diversão e treinos?
TL - Hoje dedico quase todo meu tempo ao Muay Thai, onde procuro uma carreira sólida. Mas não sofro por isso, pois o Muay Thai no momento é minha prioridade. Nos momentos de descanso estou sempre junto da família.

RE - Conte-nos um pouco da sua rotina diária.
TL - É a rotina de todo atleta que deseja alcançar seus objetivos. Começo meu dia às 7, com meu primeiro treino que em média dura 2hrs, depois vou pra casa, ajudo meu pais, descanso e volto a treinar às 15h com duração de 3 a 4 hrs de treino, e aproveito pra descansar e dormir pra começar tudo no de novo no outro dia.

RE - Infelizmente nem todos vêem as artes marciais como esportes de disciplina, o que gera certo preconceito com os atletas. Você já sofreu algum tipo de discriminação ou critica por ser lutadora?
TL - Às vezes as pessoas acham que esporte de luta é brincadeira e não a levam como profissão. Mas quando escuto um comentário deste tipo procuro mostrar o lado profissional do esporte.

RE - A pouco menos de um ano você viajou para Tailândia, onde residiu por três meses, certo? Como foi esta experiência e qual foi sua maior dificuldade de adaptação?
TL - Foi maravilhosa em todos os aspectos, a maior dificuldade foi o clima que é muito forte. O calor e o ar muito seco.

RE - Alguma situação engraçada ou inusitada que tenha vivido ou presenciado?
TL - Muitas. Mas as mais engraçadas foram:
A descarga que em muitos lugares é um balde com água que temos que jogar no vaso e outra além de muitas, é que várias pessoas ficam escondidas enquanto uma para o táxi, depois todos querem entrar junto, coisa de 6 ou 7 pessoas no mesmo táxi... no centro os cachorros de estimação ficam em gaiolas e por ai vai. Realmente a cultura é muito diferente e interessante, mas as pessoas são boas e sem maldade.

RE - Quais as principais diferenças entre Brasil e Tailândia?
TL - Cultura muito diferente, valores, os treinadores são mais respeitados que os próprios pais. Há respeito com as pessoas, lá existe uma hierarquia
Os mais velhos são respeitados pelos mais novos. O pai é muito machista, as mulheres são muito submissas.
Em relação aos treinos estava bem a vontade, não senti muita diferença, estava preparada para o ritmo deles que é bem forte.
O fato de nosso treinador já ter viajado várias vezes para Tailândia facilitou muito em todos os sentidos.

RE - Na Tailândia fez três lutas, porém nenhuma contra uma “nativa”. Ficou um sentimento de “faltou alguma coisa”? Gostaria de ter enfrentado uma tailandesa ou não vê diferença?
TL - Não. Lutei e venci no berço do Muay Thai, treinei com a número 1 da Tailândia e Campeã Mundial da WMC, Danapan (Kietkensak), que em sua última luta venceu Sindi Huyer e treinei de igual para igual com ela. Com certeza a única coisa que ficou, é a vontade de voltar!

RE - A falta de apoio e investimentos no Brasil, faz com que seja quase impossível um atleta sobreviver só de lutas. A situação piora em artes isoladas como o muay thai, e é ainda pior para as mulheres que se aventuram neste esporte. Qual sua análise sobre esta situação e como você se vê em um futuro a médio prazo?
TL - Infelizmente isso é uma realidade. A falta de patrocínio torna muito mais difícil nossos objetivos. Minha maior meta é conquistar o mundo das lutas fora do Brasil e claro que se tiver um apoio financeiro tudo fica mais fácil, mas enquanto não tenho vamos batalhando e aos poucos estamos crescendo mundialmente. E sei que além das lutas estou aprendendo uma profissão que mesmo quando não puder mais lutar pela idade, ou coisa assim, ainda continuarei nesse mundo que me fascina como professora, passando o que aprendi para quem estiver começando.

RE - Treina ou já treinou outra modalidade? Existe a pretensão de migrar para outra arte no futuro? Como para o MMA, por exemplo.
TL - Nunca treinei outra modalidade, por enquanto meu foco é somente o Muay Thai.

RE - A beleza de Tainara Lisboa também sempre foi destaque nos ringues. Existe uma “cobrança pessoal” em relação a isso? Uma espécie de responsabilidade em provar que é possível ser uma lutadora eficiente sem perder a feminilidade?
TL - Na verdade não, a minha pretensão sempre foi ser uma grande lutadora, a feminilidade não é afetada pelo esporte isso esta dentro de cada um de nós e acho muito legal poder fazer parte das meninas que mostram isso.

E para finalizarmos... uma rapidinha com Tainara Lisboa:

Ídolo(s) - Meus pais
Muay thai - Paixão
Tailândia - Um sonho realizado, mas com muito coisa ainda a desvendar
Brasil - Lugar onde nascer
Família - Meu suporte, meu tudo
Sandro de Castro -  A pessoa que me ajuda a caminhar todos os dias
Fama - Algo que ainda pretendo conhecer como recompensa do meu trabalho
Se não fosse lutadora seria... Boa pergunta! Estaria me descobrindo porque não vejo outro caminho.
Verbo ou lema de vida: Persistir sempre, jamais baixar a cabeça e continuar lutando.


O Round Extra agradece a entrevista, deseja sorte e sucesso em sua carreira e deixa aberto o espaço para outros comentários ou  agradecimentos que desejar.
Gostaria de falar aos atletas que a fidelidade a sua equipe e ao seu treinador é muito importante para que possamos crescer, pois ninguém nos conhece e nos respeita mais que nosso treinador. Uma equipe sólida e profissional faz lutadores fortes e conscientes de seu valor, com isso todos nós atletas e o próprio esporte só tende a crescer.
Agradeço ao Round Extra pela oportunidade, a minha equipe Thai Center e a todos que apoiam o Esporte.
Obrigada!!!


Entrevista concedida em 07/09/10

terça-feira, 7 de setembro de 2010

» "Em minha melhor condição, eu sou um problema"

Uma vitória por nocaute sobre Rich Franklin em setembro do ano passado, deu a Vítor Belfort a chance de disputar o título dos médios com Anderson Silva.
Porém uma lesão no ombro o levou a ser substituído  por Demian Maia e posteriormente por Chael Sonnen.
A surpreendente performance de Sonnen levou Dana White a marcar uma revanche, colocando Belfort novamente na fila de espera pela disputa ao cinturão.
 
"Aprendi uma coisa na vida.  Todo mundo tem um caminho. Eu sei onde quero ir , e eu sei que vou chegar lá. Os obstáculos no caminho, eu não escolho. Deus sabe, meu trabalho é passar por eles . ", declarou Vítor em entrevista ao Review Jornal de Las Vegas.
 
O próximo obstáculo do brasileiro chama-se Yushin Okami, quem ele enfrenta no UFC 122.  
Belfort ou Okami. Um dos dois possivelmente encara o vencedor de Silva vs. Sonnen II.
 
Quanto ao futuro oponente, Vítor se mostrou confiante: "Não estou preocupado com ele.  Estou preocupado comigo e trabalhando em mim todos os dias para chegar na melhor condição, pois sei que quando eu estou na minha melhor condição, eu sou um problema."


» Lutador de MMA é encontrado morto no Texas

Kenny Trevino de 26 anos e sua namorada, Perry Tiffanie (23) ex-fisiculturista e modelo, foram encontrados mortos no apartamento do lutador em Austin, Texas, no último dia 05.

Trevino era lutador profissional de MMA e tinha em seu cartel 5 vitórias e 2 derrotas. Lutou 4 vezes no XFC e sua última luta foi no Shark Fights 3 em março deste ano.
O casal estava separado, e Kenny havia se queixado via facebook,  que não estava bem e sentia a falta de alguém. 

 

A polícia do Texas ainda investiga a morte do casal, mas supeita de homicídio seguido de suícidio.
Sinais de luta foram encontrados em ambos os corpos.

Fonte: MMA Madman

» [vídeo] It's Showtime - Holzken vs. "Aussi" - Promo

» Toney responde ao pedido de Belfort

Como todos já sabem, a poucos dias Vítor Belfort novamente usou seu twitter para pedir uma luta a Dana White.
Desta vez contra James Toney, boxeador que estreou no MMA no UFC 118 e fora finalizado com pouco mais de três minutos de luta por Randy Couture.

Couture também utilizou sua conta no twitter para pedir uma luta com Toney ao presidente do UFC. O que muda?
Belfort pediu uma luta nas regras do boxe.
E Dana White já declarou anteriormente não estar interessado em outras artes em seu evento, o que torna improvável seu aceite.

De qualquer forma, ao saber o pedido do brasileiro, James Toney não perdeu tempo e tratou de responder: "Diga ao Vitor Belfort, que vamos fazer isso acontecer. Ele quer vir ao meu mundo, e eu estou mais que disposto em recebê-lo no meu mundo"

Vítor sempre foi famoso pela agilidade nas mãos. Já fez sua estréia no boxe, em abril de 2006. Onde precisou somente de 61 segundos para decidir a luta. A única de boxe em sua carreira.

Enquanto Toney foi campeão em 3 categorias diferentes. São 83 lutas, 72 vitórias, 44 por nocaute.

Estaria O Fenômeno subestimando o lendário Toney? Ou apenas com a auto confiança aguçada?

Fonte: Fight Hype

» [vídeo] DREAM 16: Sakuraba vs. Mayhem - Promo

» Igor Gracie também retorna a jaula este ano

Parece que 2010 não será um ano só de estréias da Família Gracie no MMA, como também de retorno. Igor Gracie está com data marcada para retornar ao octágono. Ele fará a luta principal do evento Brick City Fighting, contra Ozzy Dugulubgov em Nova Jersey no dia 02 de outubro.
 
Filho de Rolls, primo de Renzo e irmão de Rolles Jr., Igor estreou no MMA em março de 2008. Mas fez somente quatro lutas até hoje. 
Com duas vitórias e duas derrotas no cartel, o membro da Família Gracie que está afastado dos ringues á um ano, é mais um que tenta conquistar espaço no  cenário e mostrar que os Gracie's podem ser tão bons no Mixed Martial Arts quanto foram no Jiu Jitsu.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

» [vídeo] Yodsaenklai x Artem Levin - Jogos de Pequim

» Público prefere Belfort contra Spider

A pouco tempo o presidente do UFC, Dana White anunciou oficialmente que o próximo adversário de Anderson Silva será seu último oponente: Chael Sonnen.
Sonnen é até o momento o lutador que chegou mais próximo de tirar o título de Anderson, e de acordo com White, esta é a luta que o púbico quer ver.
 
Bem, não é o que aponta nossa enquete.
34% disseram que Sonnen merece sim a revanche e deveria ser o novo oponente de Spider;
40% preferem Vítor Belfort, pois acreditam ser ele o único que pode vencer Anderson;
02% acreditam que há melhores  que Sonnen e Vítor;
22% acha que não há oponente á altura do brasileiro nesta categoria. 

Independente desta enquete realizada pelo Round Extra, já está definido:
A revanche entre Sonnen e Anderson acontecerá mesmo. A data ainda não foi definida, mas provavelmente no grande show de 01 de janeiro.
 
Enquanto isso Chael continua proocando: 

"Da última vez derrotei o mito, desta vez vou vencer o homem"


» Yodsaenklai fica com a prata nos jogos de Pequim

O SportAccord Combat Games 2010, tradicional na China, trouxe algumas surpresas este ano.
A maior deles na categoria 75 kg, onde o tailandês e Yodsaenklai Fairtex (competindo com seu de batismo Yodthanong Phorat), só ficou com a prata na final.

 
Yod estreou nos jogos vencendo o brasileiro Guilherme Jung,  por nocaute técnico. Depois uma vitória por decisão sobre o ucraniano Vasyl Tereshonok, lhe rendeu a vaga na final contra o russo Artem Levin.
O tailandês já havia vencido o russo por nocaute, em maio de 2008 quando se enfrentaram no K-1 Scandinavia.
Em Pequim, com este re-encontro, a final não poderia ser melhor. Principalmente para Levin que terminou os jogos com a medalha de ouro ao vencer Yod na decisão dividida.

 
Os jogos que deram início na última semana de agosto e encerraram-se em 2  de setembro , teve outra surpresa na categoria 71 kg.
Artur Kyshenko acabou derrotado ainda na semi-final pelo também tailandês Teerapong Dee, o qual ficou com a ouro no final dos jogos ao derrotar Marcus Oberg.


 
A Tailândia levou 4 medalhas de ouro, das 11 divisões disputadas. 

Buakaw por pramuk e Saenchai Sor Kingstar também estavam previstos para participar da competição, porém isso não ocorreu e os motivos não foram divulgados.