Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

» Seminário de Muay Thai com Ajarn Petch e Léo Monteiro

O brasileiro Leonardo Monteiro "Amendoim" que reside na Tailândia desde 2007 retornará em breve a sua terra natal. Na bagagem... mais que conhecimento.
O tailandês Petch, treinador do The Contender Ásia o acompanhará nesta visita. Juntos promoverão alguns seminários pelo Brasil. Uma grande oportunidade aos fãs da trocação que desejam conhecer um pouco mais sobre a arte mas não tem condições de visitar o berço do muay thai.

"Acho que todo mundo gostou da experiência de ter um tailandês por perto como na época do Pailot. Petch foi lutador técnico, boa visão de luta, e na minha opinião é um treinador ainda melhor que Pailot, além da paciência pra corrigir e ensinar. Acho que vai ser proveitoso pra todo mundo, e se der certo, todo ano eu volto com alguém." avisou Amendoim.

Os interessados em participar ou promover seminários em sua cidade devem enviar um e-mail através do site www.malathai.com
Os cursos serão certificados e já tem data marcada em Goiania (26/06) e São Paulo (24/07).
Haverá ainda uma espécie de "feirinha" para aqueles que desejam obter materiais de ótima qualidade vindos direto da Tailândia.

 

» Brasileiros em ação hoje no Strikeforce

Tudo pronto para o Strikeforce St. Louis. 
Durante a pesagem aplausos foram ouvidos o ex-campeão do UFC Andrei Arlovski que enfrenta o brasileiro "Pezão". Anderson Silva também causou agitação. Não! Ele não está no card, mas esteve na pesagem para acompanhar Rafael "Feijão" Cavalcante, seu companheiro de equipe.
Ao total são cinco brasileiros no card. Do "main card" somente a principal luta da noite não terá um brasileiro em combate.
 
MAIN CARD
Alistair Overeen vs. Brett Rogers
Andrei Arlovski vs. Antonio Silva
"Jacaré" Souza vs. Joey Villasenor
Roger Gracie vs. Kevin Randleman
Antwain Britt vs. Rafael Cavalcante

UNDERCARD
Jesse Finney vs Justin DeMoney
Vitor Ribeiro vs Lyle Beerbohm
Fransisco "Kiko" France vs Lee Brousseau
Mike Chandler vs Sal Woods
Tom Aaron vs Erik Steenberg
Matt Ricehouse vs Greg Wilson
Booker DeRousse vs Darryl Cobb

Fonte: MMA Junkie

» Memorial Arena promove evento em Santos

Academia Memorial Arena organiza evento na baixada Santista. Trata-de do "Memorial Fight Qualifying", evento beneficente que acontecerá dia 04 de junho no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia. Sua renda será revertida para as vítimas do incêndio ocorrido no dia 10 de maio, na Vila Telma. 

O evento terá lutas de MMA, Muay Thai e Submission e contará com a presença de lutadores das principais academias de Santos e região, com destaque para os atletas da equipe Memorial, como Marcelo Nigue, campeão mundial e brasileiro de Jiu Jitsu, Diego Sebastião, campeão pan-americano, sul-americano e paulista de Muay Thai, além de Allan Froes, Dentinho entre outros.

Quem também deve marcar presença é o ex-BBB Marcelo Dourado, que prepara seu retorno ás lutas, mas que nesta data virá á Santos apenas pra prestigiar o evento e a equipe do Memorial, local onde finalizará seus treinos pré-luta.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

» [vídeo] TUF 11 - Episódio 7

quarta-feira, 12 de maio de 2010

» Rampage vs. Evans: UFC Primetime estréia hoje

Para aumentar ainda mais a expectativa do combate principal do UFC 114 entre Quinton "Rampage" Jackson e  Rashad Evans, será apresentado na Spike TV o "UFC Primetime".

 O programa mostrará a preparação de ambos para a luta e será dividido em três partes: a estréia será hoje. Mais dois episódios vão ao ar nos dias 19 e 26 de maio.

Rampage retorna ao octagon, após mais de um ano de afastamento. Período em que foi treinador no TUF 10 e posteriormente fez sua estréia como ator no filme "The A-Team".
Sua opção por atuar como ator chegou a gerar desentendimentos com Dana White, o qual levou o ex-campeão a declarar que não lutaria mais.

Recentemente Dana White declarou que o vencedor do combate Rampage vs. Evans poderá enfrentar o novo campeão dos médio-pesados Mauricio "Shogun" Rua em sua próxima defesa de cinturão.

Fonte: MMAJunkie

terça-feira, 11 de maio de 2010

» Strikeforce negocia parceria com o It's Showtime

Á alguns dias surgiram boatos de que o Strikeforce estaria em negociações com o It's Showtime, afim de ter em suas edições apresentações de kickboxing.

Em entrevista ao site HeadKickLegende.com, um dos cabeças do evento holandês confirmou que a parceria pode acontecer: "A relação entre o Strikeforce e o It's Showtime é muito bom e claro, às vezes falamos sobre a possibilidade de cooperar mais. Mas ambos estão muito ocupados neste momento com os seus próprios eventos, por isso é algo para o futuro. No futuro o Strikeforce quer correr shows na Europa, e eles me perguntaram se eu poderia ajudá-los com isso. E é claro que não é um problema." disse Simon Rutz.

Rutz é um dos homens mais poderosos do mundo de kickboxing, com o It's Showtime, segundo melhor evento de trocação e manager de grandes atletas como Badr Hari, Giorgio Petrosyan, Gago Drago e Melvin Manhoef.

Tanto o Strikeforce quanto o It's Showtime vem crescendo muito a cada dia, promovendo shows cada vez melhores. Uma parceria desta seria uma grande jogada para acelerar este crescimento.
Os fãs de lutas agradece!


Fonte: Head Kick Legende

segunda-feira, 10 de maio de 2010

» Confirmado: Sakuraba vs. Ralek Gracie no Dream 14

A pouco menos de uma semana, postamos aqui sobre a possibilidade de Kazushi Sakuraba enfrentar mais um integrante da família Gracie.
Agora não são só rumores. Está confirmado: "O caçador de Gracies" encara o filho de Rorion, Ralek Gracie no Dream 14 que acontece dia 29 de maio.
O anúncio foi feito nesta manhã em uma conferência de imprensa realizada no ginásio Laughter7.


Dream 14 - 29/maio
*card sujeito á alterações

- Kazushi Sakuraba vs. Ralek Gracie
- Yoshiro Maeda
vs. Kenji Osawa
- Nick Diaz vs. Hayato Sakurai
- Joachim Hansen vs. Hiroyuki Takaya
- Hideo Tokoro vs. Akiyo Nishiura
- Kazuyuki Miyata vs. Takafumi Otsuka

Fonte: HeadKick Legend

domingo, 9 de maio de 2010

» [vídeo] Lyoto Machida vs. Mauricio Shogun II

» Marcelo Dourado prepara seu retorno ás lutas

O campeão da 10ª edição do Big Brother Brasil já decidiu sobre seu destino daqui para frente.
Dourado está com dois projetos esportivos de inclusão social, um que envolve crianças carentes e outro destinado a ex-detentos. E o principal: ele se prepara para retornar ás lutas.
O ex-BBB esteve esta semana na cidade de Santos (SP), onde visitou o amigo e técnico Marcelo Nigue na Academia Memorial Arena.

“Adorei Santos e as pessoas. Fui muito bem recebido, fiz novos amigos por meio do Nigue e com certeza voltarei para treinar e preparar meu retorno às lutas”. declarou Dourado, que projeta fazer seu trabalho de base no Rio de Janeiro e vir á Santos finalizar seu treinamento sempre dois meses antes de suas lutas, com Nigue e a equipe Memorial, como o campeão mundial de Muay Thai, Cosmo Alexandre e Diego Sebastião, campeão paulista e treinador de Muay Thai.

Dourado deu uma entrevista coletiva na quinta e deveria fazer um treino com Marcelo Ningue e equipe na sexta, mas devido compromissos pessoais nao foi possível.
“O treino ficará para a próxima vez” avisou o ex-BBB.


 

» Shogun atropela Lyoto e fatura cinturão

Esta era a revanche mais esperada desde o final de outubro do ano passado, quando os brasileiros se enfrentaram no UFC 104. Após o cancelamento do confronto entre Vitor Belfort e Anderson Silva, esta passou a ser também a luta mais esperada.

Já eram quase 02 hrs da manhã no Brasil, quando Mauricio "Shogun" Rua e Lyoto Machida entraram no octógono do UFC 113 com a missão do tira-teima: provar quem era o verdadeiro campeão.
Diferente do primeiro encontro, ambos estavam decididos a não levar a decisão para a mão dos juízes. 

Visivelmente mais nervoso, Shogun parecia ter pressa e partiu para trocação. Lyoto chegou a levar o combate para o chão, mas não conseguiu manter e retornaram para luta em pé. Não demorou para Shogun acertar um cruzado que apesar de mal encaixado fez Machida cair zonzo. O curitibano não perdeu tempo, caiu montado e golpeando até que o juiz interrompesse aos 3:35 do primeiro round.

Com a vitória, Mauricio "Shogun" Rua além de ser o novo campeão dos meio-pesados ainda faturou o prêmio de melhor nocaute da noite.