Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

» [vídeo] Leo Amendoim Monteiro x Marlon Moraes

Desafio Profissional de Muay Thai (Feplam)

domingo, 15 de agosto de 2010

» Campeão sim! Mas sem cinturão.

O GP 67KG da Feplam vinha sendo prometido desde o final de 2009. A primeira data anunciada foi 24 de abril a qual posteriormente foi adiada para 15 de maio.
Faltanto pouco mais de um mês para a realização, o evento fora novamente adiado, aparentemente por problemas com patrocínio e desta vez sem nova data prevista para acontecer.

Após muita demora e diversas mudanças no card, finalmente rolou na noite do ontem no Ginásio do Ibirapuera o VI Desafio Profissional de Muay Thai.
Casa cheia. Evento bem organizado. Lutas incríveis.
O público presente pode acompanhar um show do qual valeu a pena esperar.

Yugo Brasil foi um dos destaques da noite. Muitos chutes lhe renderam uma vitória tranquila sobre Jonathan Maloquero.
Anderson Bradock que atualmente reside na Holanda e passava férias no Brasil, foi chamado em cima da hora para substituir Vitor Miranda. Pouco tempo de luta e Bradock já tratou de  conseguir um belo knockdown. Vitória certa e confirmada pelos juízes.

Já Alex Cobra confirmou a má fase ao ser nocauteado por André Teixeira no segundo round. Esta foi a quarta derrota sofrida nas últimas cinco lutas que fez.
A vitória garantiu a André Teixeira lugar na semifinal. Fazendo uma bela luta contra Leonardo Monteiro, a qual foi decidida através de detalhes.

Na grande final, Leornado Monteiro, o Amendoim encarou Marlon Moraes. Luta que começou muito equilibrada. Já na metade do combate Marlon começou a sentir a várias joelhadas que levava na linha de cintura.
Marlon chegou a levar dois downs que Artur Mariano "não viu", e como se não bastasse a "cegueira", o juiz central ainda ajudou Marlon a se levantar nas duas vezes.
Resultado: Vitória de Marlon e indignação do público.

Amendoim a três anos mora na Tailândia e atualmente retornou ao Brasil para a realização de alguns seminários junto com seu treinador Petch.
De acordo com Petch, os juízes nada entendem de regras e pontuação.
Amendoim não tem vontade de fixar moradia novamente no Brasil devido situações como estas, infelizmente comuns por aqui.

Petch está errado?
Amendoim está errado?

Não!
A Feplam está errada, ao permitir que os mesmos problemas se repitam a cada ano.
Um grande evento, com boa organização, ótimo card e toda glória perdida devido um erro primário.

E a pergunta não se cala: Até quando Brasil?


Resultados:

Luta Reserva
Yugo Brasil venceu Jonathan Maloquero por decisão;

GP 67 KG
André Teixeira venceu Alex Cobra por KO no 2R;
Amendoim venceu Maestro por decisão;
Alex Oller venceu Galheta por decisão;
Marlon Moraes venceu China por decisão;

Superluta 1
Rafael Teixeira venceu Fred Couto por KO no 2R

Semifinal GP
Amendoim venceu André Teixeira por decisão;
Marlon Moraes venceu Alex Oller por decisão;

Superlutas 2 e 3
Saulo Cavalari venceu Tiago Beowul por decisão;
Anderson Bradock venceu Kleverson Silva por decisão;

Final GP
Marlon Moraes venceu Amendoim por decisão;

» Minotauro fora do UFC 119

Quem esperava ver uma revanche entre Frank Mir e Minotauro terá que esperar mais um pouco.
O site Fighters Only anunciou que o brasileiro sofreu uma contusão e não poderá mais lutar no UFC 119 contra Mir, conforme já haviam anunciado.


O croata Mirko Cro Cop já foi anunciado como o substituto de Minotauro dia 25 de setembro em Indianapolis.


Cro Cop que já esteve perto de anunciar sua aposentadoria vem de duas vitórias, enquanto Mir vem de derrota para Shane Carwin no UFC 111.

Detalhes sobre a contusão ainda não foram anunciados, porém de acordo com o site MMAJunkie, uma lesão no quadril seria o motivo pelo qual o brasileiro se retirou do card.


» Ontário legaliza o MMA

O governador Dalton McGuinty vinha dizendo repetidamente que a legalização do Mixed Martial Arts não era uma prioridade, no entanto acaba de regulamentar oficialmente o MMA, permitindo a realização de eventos dentro dos limites da província Canandense.

Tom Wright, diretor de operações do UFC canadense disse que a organização assumiu um compromisso  significativo com o Canadá através da abertura de um escitório em Toronto, e que prepara-se para realizar três a quatro apresentações anuais nas principais cidades do país.


» Shane Carwin pode estar envolvido com esteróides

Um juiz federal condenou ontem a quatro anos de prisão um farmacêutico acusado de venda ilegal de anabolizantes.
Michael J. Benett foi o primeiro de um grupo de cinco homens a ser condenado, após um julgamento de cinco semanas no início deste ano.

De acordo com os promotores, 22 atletas profissionais podem ter obtido esteróides através da Applied Pharmacy Services durante o tempo Bennett trabalhava lá.
Entre eles Shane Carwin, lutador do UFC poderá estar envolvido.
Outros lutadores estão sendo identificados, além de outros atltetas profissionais do beisebol e fisiculturismo.

A procuradoria acusa Benett de desempenhar um papel fundamental em uma empresa de médicos desonestos, ao utilizar a farmácia de manipulação para abastecimento de adultos saudáveis com esteróides perigoso.
Algumas dessas substâncias foram medicamentos veterinários aprovados apenas para uso em animais como cavalos e vacas.


» Filme Yamada traz Buakaw Por Pramuk no elenco

A algum tempo tem se ouvido falar em Yamada - O Samurai de Ayothaya.
O filme tailandês traz em seu elenco uma das estrelas do muay thai e duas vezes campeão do K-1: Buakaw Por Pramuk.
Yamada - O Samurai de Ayothaya deve ser lançado direto nas locadoras, porém ainda não há data definida para que isso aconteça.


Sinopse:
Yamada Nagamasa é um jovem e excepcional, Samurai japonês que viaja para Ayothaya para ser soldado voluntário. Ele lutou contra um grupo de japoneses que se disfarçaram de soldados de  Hongsawadee. Gravemente ferido, Yamada é ajudado por um grupo de guerreiros tailandeses. Dos quais promete ser "amigos do peito".
Yamada e seus amigos lutaram bravamente contra os inimigos. No entanto , ele nunca se esqueceu de se vingar de Kuroda, líder do exército que tinha difamado os japoneses. 
Sendo profundamente grato pela gentileza do rei Ayothaya e da amizade dos siameses, o jovem samurai resolve  "aquela terra não era o seu berço, mas é onde sua alma iria descansar".


Yamada The Samurai of Ayothaya
Enviado por minahikki. - Televisão clássica online