Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

» MMA + Futebol = Combinação perfeita?

Futebol é a maior paixão dos brasileiros.
O MMA vem conquistando mais adeptos a cada dia e ganhando o favoritismo também no Brasil.
Agora já pensou em praticar os dois de uma só vez? 
Agora isso já é possível, ao menos na Itália.

Fight Football League é uma organização criada pelo italiano Boris Giorgiutti que mistura futebol e diversas modalidades de lutas, principalmente Calcio Storico¹, Rugby, Boxe, Wrestling e Mixed Martial Arts.
A nova modalidade esportiva foi inspirada em um jogo chamado “Harpastum”, uma espécie de jogo de futebol do Império Romano, o qual era praticado como treinamento para a batalha.
O objetivo no jogo é a pontuação, porém é permitido que os jogadores se confrontem. Mas assim como em outros esportes, no FFL também existem regras.
Só é permitido o combate de um contra um. Não é permitido bater pelas costas ou no chão, lesões e KO’s podem causar a eliminação do jogador.

Boris Giorgiutti, criador da modalidade, é um italiano de 39 anos. Boxeador amador na adolescência. Morou no Brasil durante o período de quase um ano, mas atuando na rede hoteleira. Em 2006 retornou ao Brasil para aprender MMA e em seguida viajou aos Estados Unidos para conhecer os lutadores tops e as organizações. 
Em 2007 conheceu os fundadores do UFC, mas foi em 2009 que conseguiu colocar seu projeto em prática. As duas primeiras partidas aconteceram neste mesmo ano, em Florença na Itália.

Não acredita que esta mistura possa dar certo? 
Então de uma olhada no vídeo promocional da Fight Football League.

¹Calcio (chute) Fiorentino é uma forma primitiva de futebol que se originou no século 16 em Florência na Itália, no qual era permitido arremessar a bola com os pés e mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário