Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

» Nova data para Belfort vs. Silva

Após uma semana de muitas especulações sobre o uso ou não de anabolizantes por Chael Sonnen no UFC 117, hoje o foco mudou. Mas não tanto assim.
Alguns sites internacionais noticiaram que o brasileiro Vítor Belfort sofrera uma lesão, por este motivo não mais enfrentaria Yushin Okami no UFC 122, dia 13 de novembro na Alemanha.
Nate Marquardt  supostamente seria seu substituto.

Rapidamente a notícia se espalhou e novas especulações surgiram. Com o descarte quase definitivo de uma revanche entre Sonnen e Silva, o próximo nome na lista entre os desafiantes de Anderson é... Belfort.
Mas se antes a dúvida era o fato dele estar com luta marcada para novembro, agora o problema era sua lesão.

Ao decorrer do dia as notícias foram mudando. O treinador de Vítor, Shawn Thompkins utilizou a rede social facebook para divulgar que seu atleta não estava machucado. Dana White reiterou através do Twitter: “Vitor não está machucado”.
Pouco tempo depois e ainda através do Twitter, Dana deu fim as especulações e confirmou o confronto tupiniquim.
Vitor Belfort será o próximo desafiante ao título. A luta deve acontecer em janeiro, porém uma data definida ainda não foi anunciada. E Marquardt  será seu substituto contra Okami.

“Eu não estou lesionado. Estou 100%. Estou muito feliz, como vocês sabem Dana me deu a luta pelo título contra Silva em Vegas. Aleluia”, declarou Vítor a poucos minutos em sua página no twitter.



Não teremos o esperado re-encontro entre Sonnen e Silva. Mas por outro lado poderemos finalmente ver o confronto entre os brasucas.
Por duas vezes o combate foi adiado. A algum tempo que Belfort vem pedindo esta luta a Dana White, vem fazendo promessas entre outros desafios, o que gerou certo desagrado entre os fãs do MMA.

Então a dúvida do momento é: Depois de tanto tempo afastado, Vítor tem mesmo condições de tirar o título de Anderson? Ou seria ele só mais um falastrão?

terça-feira, 21 de setembro de 2010

» Sonnen irá recorrer da suspensão

Chael Sonnen mais uma vez conseguiu roubar a cena esta semana, após a revelação do teste antidoping do atleta ter dado como positivo para o confronto com o brasileiro Anderson Silva no UFC 117.
Sonnen sempre foi falastrão, mas desde a notícia dos resultados do teste, o americano não se manifestou, nem mesmo através de seu twitter onde sempre aproveitou para alfinetar  Anderson e seus companheiros de treino.

“Não há muita coisa que posso dizer no momento”, disse Mike Roberts, manager de Sonnen ao site MMA Junkie.
De acordo com Roberts, Chael Sonnen irá recorrer da suspensão e multa de US$ 2,500.

Após os testes que indicaram altos níveis de testosterona no organismo do atleta, a esperada revanche entre Anderson e Sonnen, prevista para início de 2011 deve ser adiada.
Por hora, Sonnen permanece em suspensão temporária de seis semanas, até apresentar sua defesa. Ele poderá ficar afastado por até um ano se comprovado o uso de substâncias proibidas.

Resta saber se Dana White manterá A.S., e neste caso a curiosidade passa a ser de quem seria o novo desafiante ao título.