Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

» Confirmado: Brasileiro substituirá Petrosyan no It's Showtime

É oficial: Cosmo Alexandre substituirá Giorgio Petrosyan no It's Showtime Amsterdan dia 29 de maio.

O Brasileiro que vem a cada dia se firmando mais e mais entre os tops, terá uma grande responsabilidade pela frente. Encarar o holandês  Nieky Holzken quem tem no cartel 65 vitórias, sendo 31 por nocaute e apenas 08 derrotas.
Cosmo acabou de ser campeão do It's Showtime 77 max, porém esta luta será na categoria 72,5 kg. 

Anunciado desde o ano passado, esta tem sido a edição mais esperada do Showtime. Porém três alterações já foram feitas no card, todas derivadas de lesões.
Tyrone Spong foi substituído por Gokhan Saki na luta mais esperada do evento. Andy Sower cedeu seu lugar a Yoshihiro Sato devido uma cirurgia no olho, e agora a saída de Petrosyan para inclusão do "Good Boy". 
Três substituições em um mesmo evento poderia ser desastroso. Mas não neste caso, onde são todos de alto nível. Ou seja, difícil mesmo é saber qual card esta melhor: o antigo ou o atual.

Outro brasileiro que desde o início está confirmado nesta edição é Anderson Bradock, que encara o durissímo Mourad Bouzidi.

» World Title 95+
Badr Hari x Hesdy Gerges

» World Title 65 kg max:
Orono vor Petchpoon x Atty Gol

Artur Kyshenko x Murat Direkçi
Yoshihiro Sato x Pajonsuk
Cosmo "Good Boy" Alexandre x Nieky "The Natural" Holzken
Gago Drago x Leroy Kaestner
William Diender x Dzhabar Askerov
Daniel Ghita x Aschwin "Bad Boy" Balrak
Rayen Simson x Sahin "Kaas" Yakut
Mourad Bouzidi x Anderson "Bradock" Silva
Rico Verhoeven x Dzevad Poturak
Tomas Hron x Rustemi Kreshnik
Sem Braan x Lhoucine Ouzgni
Anthony Nekrui x Chris Ngimbi
Chahid Oulad El Hadj x Mohammed Khamal
Melvin Manhoef x Gokhan Saki

» Tudo pronto para o WEC 48

Pesagem ok!
Portanto tudo certo para World Extreme Cagefighting 48 que acontece amanhã (24) em Sacramento, nos Estados Unidos.
Na principal luta da noite, o brasileiro José Aldo defende pela primeira vez o título da categoria 66 kg contra o americano Urijah Faber que vem de vitória sobre outro brasuca, Raphael Assunção no WEC 46.
Já Aldo traz no card uma sequência de nove vitórias, sendo que as últimas seis lutas foram decididas por nocaute.

WEC 48 - 24/abril
» Featherweight Championship
José Aldo vs. Urijah Faber

»Lightweight Championship
Benson Henderson  vs. Donald Cerrone

Mike Thomas Brown  vs. Manny Gamburyan
Anthony Njokuani  vs. Shane Roller
Scott Jorgensen  vs. Antonio Banuelos

Leonard Garcia  vs. Chan Sung Jung
Anthony Pettis  vs. Alex Karalexis
Brad Pickett  vs. Demetrious Johnson
Chad Mendes  vs. Anthony Morrison
Takeya Mizugaki  vs. Rani Yahya
Brandon Visher vs. Tyler Toner

» Cosmo Alexandre possível substítuto de Petrosyan

O It's Showtime anunciou ontem em seu site a saída de Giorgio Petrosyan da edição 41 em Amsterdan.

Petrosyan quebrou a mão na luta contra Khem Sitsongpeenong, e recentes exames constataram que o italiano ainda não está totamente recuperado, portanto não poderá lutar dia 29 de maio.

Negociações estão sendo feitas com o brasuca Cosmo Alexandre, que recentemente conquistou o título do 77 kg max ao vencer Dmitry Shakuta. 

No último sábado Cosmo fez sua primeira defesa de cinturão e manteve o título ao vencer o hungáro Csaba Gyofgy por TKO ainda no primeiro round.
Porém se o acordo for fechado, o combate contra Nieky Holzken será no 72,5 kg.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

» "Exame médico pré-luta pode ter salvo minha vida"

Como já relatado anteriormente, foram constatados anomalias no cérebro do brasileiro Thiago Alves nos exames pré-luta do UFC 111, onde ele deveria enfrentar Jon Fitch.
A luta foi cancelada e Thiago submetido a uma cirurgia, onde passa bem e aguarda liberação médica para retornar ao octágono.

"Os lutadores passam por testes para serem capazes de lutar, melhor do que em qualquer outro esporte. Se eu não fosse  um lutador, eu nunca teria feito uma tomografia computadorizada, o que significa que eu nunca saberia que tinha esse problema", afirmou o "Pitbull"

"Foi muito difícil passar por isso, especialmente tão perto de uma luta. Sem saber se eu poderia lutar de novo. Ter um dos melhores médicos na área definitivamente ajudou a tranquilizar-me, mas eu ainda estava com medo da cirurgia. Eu ficava pensando: E se eu não acordar? Estou feliz que acabou e mal posso esperar para lutar novamente." concluiu o brasuca Thiago Alves, que já retornou aos treinos e se obtiver a liberação médica deverá encarar Fitch no UFC 115 em junho.

Fonte: Cage Potato

» Fedor poderá lutar em junho

É o que diz a M-1 Global, com quem Emelianenko Fedor tem contrato atualmente. E a qual tem contrato de co-promoção com o Strikeforce.
Vadim Finklechtein, presidente da M-1 afirmou que Fedor poderá lutar em junho, e que aguardam apenas uma "luz verde" do Strikeforce.
"A situação está no tribunal do Strikeforce. Nós estamos apenas tentando obter o aval deles para continuar o relacionamento e ser como consta nos documentos que foram anexados ao acordo original."

Relatos anteriores sobre as negociações entre as empresas sugeriram que a M-1 Global não estava feliz com o que recebeu no "Fedor vs Rogers", enquanto outros afirmaram que há algumas condições financeiras que a empresa russa não achou satisfatória. Parece haver um pouco dos dois.

"Tudo o que queremos daqui para frente é o nos foi prometido. Nós não queremos mais co-promoção. Nós não queremos marcar adicionais. Não queremos mais dinheiro. Nós só queremos o que nos foi prometido durante as negociações. E nada acima do que foi prometido." disse Vadim Finklechtein, que completou:
"Eu sei que através das entrevistas recentes, Dana deixou claro que está realmente interessado em Fedor, mas não há conversações ou negociações em andamento com o UFC."

Fonte: MMA Junkie

» KO em 06 segundos

Seis segundos. Foi o tempo que o holandês Valentijn Overeem, atleta da equipe Golden Glory precisou para nocautear Tengiz Tedoradze no Pancrase Fighting Championship, último sábado na França.

» Cheick Kongo renova com UFC

O Francês Cheick Guillaume Ouedraogo, mais conhecido apenas como Cheick Kongo, renovou contrato para mais seis lutas no Ultimate Fighting Championship até 2012.

Kongo tem no cartel 25 vitórias, 6 derrotas e 1 empate. Sua última luta foi no UFC on Versus, onde venceu Paul Buentello. Anteriormente sofreu duas derrotas, para Frank Mir e Cain Velasquez.

O francês é companheiro de Quinton Jackson e Michael Bisping na equipe Wolfslair, uma das melhores do Reino Unido, a qual assinou ontem contrato para levar mais três atletas para o UFC. São eles: Tom Blackledge, Rob Broughton e Kurt Warburton
.

Fonte: Fighters Only

terça-feira, 20 de abril de 2010

» [vídeo] Cosmo Alexandre vs. Csaba Gyofgy

It's Showtime Budapeste - Edition 40 - 17/04/10

» [vídeo] Anderson "Braddock" Silva vs. Tihamer Brunner

It's Showtime Budapeste - Edition 40 - 17/04/10



» [vídeo] Murthel Groenhart vs. Daniel Geczi

It's Showtime Budapeste - Edition 40  - 17/04/10

» UFC 113 Preview - Machida vs. Shogun 2


Card principal
Lyoto Machida vs. Mauricio "Shogun" Rua
Josh Koscheck vs. Paul Daley
Kevin "Kimbo Slice" Ferguson  vs. Matt Mitrione
Sam Stout  vs. Jeremy Stephens
Alan Belcher  vs. Patrick Cote


Preliminares:

Tim Credeur  vs. Tom Lawlor
Jonathan Goulet  vs. Marcus Davis 

Yoshiyuki Yoshida  vs. Mike Guymon
Chad Corvin  vs. Joey Beltran
T.J. Grant  vs. Johny Hendricks
Nick Catone  vs. John Salter

» Aoki: "Meu coração ainda está longe de ser batido"

 "Eu perdi em um grande momento. Gostaria de agradecer a Scott Corker e o pessoal do Dream que colaboraram para fazer essa luta acontecer. Eu gostaria de dizer para ao campeão (Gilbert Melendez) "Parabéns".
Alguns podem dizer que o Japão perdeu o MMA, mas meu coração ainda está longe de ser batido. Voltarei ao Japão, e farei tudo que posso para melhorar".

Declarou Shinya Aoki, após sua derrota no Strikeforce para Gilbert Melendez, mesmo sendo considerado por muitos como o número um dos pesos leves.


Fonte: Site Dream

segunda-feira, 19 de abril de 2010

» Anderson e Demian fazem as pazes no Faustão

Não há dúvidas. A luta mais polêmica dos últimos tempos, aconteceu em Abu Dhabi no UFC 112.
Anderson Silva provocou, brincou, fez caretas, tirou onda. Venceu, mas saiu vaiado. 

Desagradou o presidente do Ultimate, Dana White que se declarou "envergonhado", e de tão irritado com as críticas, perdeu a linha e xingou fãns e jornalistas através de se twitter.
Critícado por grandes nomes como Frank Mir, Shane Carwin, Randy Couture e Vitor Belfort que "implorou" por uma chance de enfrentar Spider.

Apesar de toda polêmia, Anderson Silva e Demian Maia se encontraram no programa Domingão do Faustão neste domingo, onde selaram a paz. Foi o primeiro encontro público desde que se enfretaram.
Chamado por Faustão de "O rei da cocada", Anderson elogiou Demian, mas defendeu suas atitudes no octágono dizendo que não exagerou: “Acho que o que não pode é você acertar os órgãos genitais, bater na nuca e pisar no adversário. O resto é válido”.

“Acho que a promoção é normal, as pessoas falam coisas antes. A luta começou um pouco morna, mas depois esquentou. Não tem o que falar, é o que aconteceu lá”, declarou Demian Maia, que "cutucou" ao dizer que se inspira em atletas como Minotauro e Wanderlei Silva: "Acho que pra você ser um ídolo, tem que ser um exemplo para as pessoas, exemplo pelas suas atitudes e de tudo que você faz".

Veja os vídeos:



Fonte: UOL Esportes

domingo, 18 de abril de 2010

» Entrevista: Cosmo Alexandre

O Blog Round Extra entrevistou ele, que é hoje um dos melhores strikers do mundo. Primeiro brasileiro a ser campeão mundial de muay thai e Top #1 da categoria 76 kg no ranking da WBC.

Cosmo Alexandre Moreira da Rocha, nascido dia 24 de abril de 1982 em São Vicente.
Começou a treinar muay thai á oito anos. Viajou o mundo.  Residiu na Tailândia, Holanda e recentemente retornou ao Brasil, morando atualmente na cidade de Santos.
 

Atleta das equipes Memorial Arena no Brasil e Mike's Gym na Holanda. Trás em seu cartel uma sequência de oito vitórias, das quais seis foram decididas por nocaute. 

RE- Recentemente você conquistou o título do It's Showtime 77 kg max que desde de 2008 pertencia á Dmitry Shakuta, atleta que tem um excelente cartel. Como foi a preparação e qual estratégia adotada para esta luta?
CA -
Mesmo eu sabendo que o Shakuta é um dos tops da categoria, que sempre lutou na Tailândia também, eu me preparei como para qualquer outra luta, só fiz uma estratégia diferente porque sabia que ele também gosta do jogo mais asiático. Então botei pressão desde o começo da luta.

RE- Nesta luta você conseguiu um nocaute técnico na metade do segundo round. Apesar do ótimo resultado, recebeu algumas vaias porque muitos acharam que o corte aberto na cabeça de Shakuta não fora grave o bastante para encerrá-la. Se a decisão coubesse a você, teria interrompido a luta?
CA - Verdade. Algumas pessoas não gostaram do resultado dessa luta, acharam que o juiz não deveria parar. Mas na Europa não é como na Tailândia, ainda mais quando é a luta principal da TV. O corte foi bem profundo, eu só não pararia a luta se fosse na Tailândia, mas como foi na Europa , eu teria feito a mesma coisa que o juiz.

RE- Apenas um mês após a conquista do título você voltou ao  ringue do Showtime para defesa do cinturão, desta vez contra Csaba Gyorfi. Você já o conhecia? Houve alguma estratégia específica também para este combate?  
CA - Eu sabia que ele já tinha ganho o K-1 Hungria, mas mesmo com esse título eu não consegui achar quase nada dele. Treinei duro para não ter nenhuma surpresa, mesmo ficando gripado na semana do evento eu consegui fazer uma boa luta.

RE- Em fóruns e sites, tanto nacionais como internacionais sempre vemos seu nome sendo citado entre os atletas que deveriam lutar no K-1. O que está faltando para que isso aconteça? 
CA - Eu também não sei o que está faltando. Meu empresário Simon Ruts tem outros atletas no K-1, como Drago, Petrosyan, Mevin, Badr. Não sei se isso ajuda ou atrapalha. Na verdade quando eu lutei contra o Shakuta era para eu ter lutado contra o Petrosyan, mas acabou não acontecendo. Ontem fiquei sabendo que essa luta está bem próxima de acontecer em uma das edições do Showtime, acho que será uma ótima chance de fazer uma boa luta e ficar mais perto do K-1. Mas isso não me incomoda muito, na europa o It's Showtime tem uma força incrível, igual ao o K-1, é só você olhar o card do It's Showtime Amsterdam, por exemplo.

RE- Você auxiliou na preparação de André Dida para o confronto com Buakaw ano passado no K-1. Na sua opinião, onde Dida errou? O que Cosmo Alexandre faria de diferente? 
CA - Acho que o Dida foi bem treinado, eu fui para ajudá-lo na parte de sparring. O resto do treino ficou com o Mauricio e o Daniel, então ele foi muito bem para luta. Se eu lutasse contra o Buakaw eu iria fazer o meu jogo, mais virado pro Asiático, sei o quanto é difícil lutar contra tailandês, mas acredito que conseguiria a vitória fazendo o meu jogo.

RE- A um ano atrás você fazia parte da equipe Thai Center. Qual foi o motivo da sua saída e como é o relacionamento hoje com o seu ex-treinador Sandro e o resto da equipe?  
CA - A minha saída não foi nada amigável. Não converso mais com o Sandro e não quero mais nenhum tipo de contato. Eu até falo com alguns atletas de lá, mas como acontece normalmente com quem sai de lá, a galera confunde ou se deixa levar e acabam com esse contato. Logo depois que eu sai o Diego Sebastião saiu também, e junto com ele muita gente. Então acho que eu não estava errado. Não penso mais nisso, a minha carreira só vem crescendo a cada dia, minhas lutas no It's Showtime estão acontecendo com frequência. Então eu só tenho que cuidar da minha vida e aproveitar que tudo está dando certo.

RE- Morar na Holanda é o sonho de muitos lutadores. Apesar de ter tido a oportunidade de morar lá e treinar na Mike's Gym, uma das melhores equipes, você retornou ao Brasil no início deste ano. O que te fez voltar e como é teu relacionamento com o Mike e atletas como Badr Hari e Melvin Manhoef? 
CA - Foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida. A vida aqui na Holanda é muito boa. Treino com os melhores e me fazem crescer a cada dia.
Melvin, Badr e Murthel são grandes lutadores e meu relacionamento com eles é muito bom. Murthel é um dos meus melhores amigos. Mas hoje Graças a Deus e o patrocinío do Memorial eu fico um tempo no Brasil e um tempo na Holanda. Assim consigo manter meu treino e ficar perto da minha família e amigos.

RE- Yodsaenklai... Gostaria de uma revanche ou ainda não é o momento? 
CA - Já era para eu ter lutado com ele no fim do ano passado, mas acabou não acontecendo porque me avisaram só alguns dias antes da luta. Eu quero lutar com ele de novo sim, e acho que pode acontecer nesse ano.

RE- Sabemos que a alguns meses você iniciou treinos de chão e que pretende lutar MMA. Já houve alguma proposta para estréia? Ou ainda não se sente preparado? 
CA - Eu treino todo dia com o Professor Marcelo Nigue, e acho que estou me preparando bem para lutar MMA. Acabei de fazer duas lutas no It's Showtime, em março e abril. Vou voltar ao Brasil e retomar meus treinos de chão, depois disso volto a negociar alguma luta de MMA.

RE- Mas pretende trocar o muay thai pelo MMA?   
CA - Não... não! Muay Thai é minha vida e não vou trocar pelo MMA. Espero conseguir lutar os dois.

RE- Em geral os lutadores de MMA são cheios de marra, fazem provocações, e os promotores gostam disso.  Você é o oposto em atitude e até apelido (Good Boy).  Acha que o fato de ser mais pacato e não fazer a linha "showman" pode te atrapalhar a conseguir lutas e sucesso nesta área? 
CA - Acho que não. Eu tenho que demonstrar lutando, se eu fizer boas lutas e o público gostar, vai valer mais que o estilo "Bad Boy".

RE- Como é o Cosmo "Good Boy" Alexandre fora dos ringues? 
CA - Sou um cara de boa, gosto de ficar em casa com minha mulher e com meu filho. Gosto de ficar jogando game, quando saio gosto de ir comer em algum restaurante legal, ir para praia ou cinema.

RE- Muitos pais querem que seus filhos sigam a mesma profissão que eles teêm. Seu filho está com pouco mais de 1 ano, certo? Acha que ele seguirá seus passos? Você gostaria disso e pretende influenciá-lo? 
CA - Isso. Meu filho está com 1 ano e dois meses. Acho que ele já gosta de MT [risos].
Quando ele estava engatinhando ainda, eu deixava ele no tatame e ele ia sozinho até o saco de pancadas, ficava de joelho e batendo. Hoje ele já sabe  até chutar [risos]. Mas ele quem vai escolher se vai ser lutador ou não. Eu vou apoiá-lo no que ele escolher.


RE- Para finalizar... que tal uma "rapidinha"?

Melhor luta que já fez?  Foram duas. Contra  Naruepol Fairtex e Changpuek.
 
Título mais importante?  It's Showtime, Mundial e King's Cup.
 
Jamais lutaria com...? Hummm.. Não há ninguém. Não escolho adversários. Pagando minha bolsa, luto com qualquer um.
 
Com quem lutaria até de graça? Isso é algo que fazemos no ínicio da carreira. No atual estágio da minha vida lutar de graça seria sinônimo de brigar. E eu sou um profissional, eu não brigo. Eu luto.
 
Então com quem gostaria muito de lutar e por que? Buakaw. Porque ele é um cara famoso, que todos consideram como um dos melhores. Eu quero lutar com os melhores.
 
Sucesso: It's Showtime
Dinheiro: Importante
Família: Tudo
Amigos: Poucos mas importantes
Saudade: Hummm.. nenhuma.
Arrependimento: Na vida profissional... nenhum.
Palavra chave: Coração
Muay Thai: Minha vida
Deus: Certeza que Ele é quem me deu e me dá tudo o que tenho.  Família, carreira... tudo!

Gostaria de agradecê-lo por estrear nossa sessão de entrevistas, lhe dar parabéns pela vitória conquistada ontem em Budapeste, sorte nas próximas lutas e... sucesso!!!

Entrevista concedida em 18/04/2010
.

» Briga "pós-luta" é destaque no Strikeforce Nashville

Com três super disputas de cinturão, o Strikeforce Nashville atraiu 8.196 pessoas neste sábado ao Bridgestone Arena.
No entanto, o combate que mais chamou atenção não estava no card.
Querendo revanche, Jason Miller invadiu a entrevista de Jack Shields á TV CBS após sua vitória sobre o ex-astro do UFC Dan Henderson. 
O time de Shields partiu para cima de Miller, resultando numa situação absurdamente desagradável. Derrepente o que se viu foi uma transmissão ao vivo de uma lamentável "briga de bar".

"Vou olhar o vídeo e ver o que aconteceu. Eu não tenho informações suficientes agora, mas isso não é bom para nosso esporte. Esses caras são atletas incríveis. Nosso esporte está em etapas iniciais e não há espaço no Strikeforce para esse tipo de comportamento", revelou Scott Coker durante a coletiva de imprensa.





Fonte: MMA Junkie

» [video] Dan Henderson x Jake Shields - Strikeforce Nashville

» [vídeo] Gilbert Melendez x Shinya Aoki - Strikeforce Nashville

» [vídeo] Gegard Mousasi x Muhamed "King Mo" - Strikeforce Nashville

» [vídeo] Yugo Brasil Training