Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

» José Aldo vs. Anthony Pettis será no Rio

Os brasileiros já podem comemorar. José Aldo defenderá seu cinturão contra Anthony Pettis no Rio de Janeiro em 03 de agosto, conforme noticiou o site TATAME nesta tarde. O evento deve ocorrer novamente no HSBC Arena, mesmo local a sediar as três edições ocorridas anteriormente na cidade maravilhosa.

“Showtime” Pettis pediu esta luta logo após Aldo vencer Frankie Edgar no UFC 156. Dana White chegou afirmar que o confronto aconteceria, mas Aldo negou que estivesse fechada e teimava em não aceitar por não considerar justo, já que Pettis estaria “furando” a fila ao descer de categoria apenas para enfrenta-lo.

Após negociações a equipe de Aldo fechou o combate com a condição que sua próxima luta seja pelo cinturão dos pesos-leves. Bem Henderson é o atual campeão da categoria.
Furando a fila ou não, o fato é que Aldo x Pettis é um confronto que todos os fãs querem ver, sem dúvidas será o que chamamos de lutão. Um show!

E um show que os brasileiros terão o prazer de assistir ao vivo. 



Foto: UFC

» Bruno KLB volta lutar em julho

Bruno Scornavacca estreou com vitória no MMA ano passado, quando finalizou Diego Ramones com um mata-leão no evento Fair Fight. Na época Bruno revelou que não pretendia parar, e que voltaria a lutar tão logo surgisse uma oportunidade.

A oportunidade veio e ele deve voltar ao cage dia 13 de julho em Uberlândia no evento Warriors of God com adversário a ser definido.

Bruno fará a co-luta principal, o que certamente não será um problema para ele que terá a chance de lutar na mesma noite que o ídolo  Evangelista Cyborg que fará a luta principal.

Na Edição 203 da Revista TATAME, Bruno elogiou o brasileiro e apontou o combate entre Cyborg e Melvin Manhoef como sua luta inesquecível, a qual o motivou a também ser lutador.


Fonte: Sportv


Foto: João Gabriel Rodrigues

» Ronny Markes encara Derek Brunson no Brasil

O local onde acontecerá a final do TUF Brasil 2 ainda não foi oficializado, porém o card vai tomando forma e ficando melhor a cada dia.

Esta noite o site TATAME revelou mais um confronto para 08 de junho. O atleta da Nova União Ronny Markes encara o ex-Strikerforce Derek Brunson.

“Eu adorei essa luta. Ele é um cara duro, mas estou indo ao Brasil para ganhar fãs e vencer. Eu sempre quis lutar no Brasil pelo UFC”, revelou o americano a TATAME.

Das três últimas lutas que fez Derek só venceu uma. Exatamente a última, a qual foi sua estreia no Ultimate, onde venceu Chris Leben por pontos em um combate sem emoção. Já Ronny não sabe o que é perder desde 2010 quando foi finalizado por Paulo Rodrigues no Iron Man, único revés na carreira. Esta será a quarta luta do brasileiro pelo Ultimate.


TUF BRASIL 2 - 08 de junho

Rodrigo Minotauro vs. Fabricio Werdum
Rafael Feijão vs. Thiago Silva
Erick Silva vs. John Hathaway
Ronny Markes vs. Derek Brunson
Ildemar Marajó vs. Jason High
Caio Monstro vs. Karlos Vemola


*card sujeito a alterações



» Bader se lesiona e Te Huna o substitui no UFC 160

Ryan Bader estava escalado para enfrentar o brasileiro Glover Teixeira no UFC 160 que acontece dia 25 de maio em Las Vegas, mas conforme noticiou o site MMA Junkie, o americano se lesionou e está fora do card.

O escalado para substitui-lo foi James Te Huna, que vem de um sequencia de 4 vitórias, a última sobre Ryan Jimmo em fevereiro deste ano, quando chamou atenção ao entrar no duelo fazendo coreografia do filme MIB – Homens de Preto.
Não foi revelado o que motivou a lesão de Bader.








» Bonnar admite uso de esteroides

Em entrevista ao site MMA Fighting, Stephan Bonnar falou pela primeira vez sobre o uso de esteroides. Bonnar foi pego no teste antidoping do UFC Rio 3 em outubro do ano passado quando enfrentou Anderson Silva na luta principal do evento.

A surpresa ficou por conta da postura do atleta, que diferente de outros que já foram flagrados, não negou o uso da substância: “Senti que a melhor coisa a se fazer não é ir lá e falar ‘Oh, vamos Dana (White), me dê outra chance’. Eu fiz merda, então coloquei meu rabo entre as pernas e os deixei por um tempo” declarou ele.

Bonnar ganhou destaque no MMA quando fez uma luta épica contra Forrest Griffin na final do The Ultimate Fighter 1, ele não lutava a um ano quando encarou Anderson Silva, e após cair no doping anunciou oficialmente sua aposentadoria.

segunda-feira, 11 de março de 2013

» Vem aí o TUF Brasil 2

A primeira edição do TUF Brasil que teve Vitor Belfort Wanderlei silva como treinadores foi sucesso. E a segunda edição já tem data marcada para estrear: 17 de março com exibição na rede Globo.

Diferente da primeira edição que teve duas categorias, desta vez a disputa será somente entre os meio-médios. O primeiro episódio será exibido após o Big Brother Brasil. Os 28 participantes pré-selecionados se enfrentarão em batalhas eliminatórias nos dois primeiros episódios, até que reste apenas metade deles. Os 14 selecionados finais se dividirão em dois times comandados por Fabricio Werdum e Rodrigo Minotauro.

Foram cerca de 300 candidatos vindos de todos os cantos do Brasil e também Argentina e Estados Unidos. Todos passaram por entrevistas, exames médicos e testes físicos.

Veja abaixo a lista dos primeiros convocados:

Bruno Dias “Jacaré” (11-3-1), 26, Bragança Paulista, SP
Cleiton Duarte “Foguete” (12-1-0), 32, Rio Grande, RS
Daniel Oliveira de Azeredo “Gelo” (4-1-0), 29, Nilópolis, RJ
David Vieira da Silva (4-0-0), 31, Rio de Janeiro, RJ
Felipe Olivieri (11-4-0), 27, São João de Meriti, RJ
Gil Freitas (14-5-0), 29, São Paulo, SP
Henrique Batista “Sucuri” (4-0-0), 27, Linhares, ES
Juliano Wandalen “Ninja” (7-3-0), 35, Blumenau, SC
Leandro Silva “Buscapé” (5-0-0), 26, São Paulo, SP
Leonardo Santos (11-3-0), 33, Rio de Janeiro, RJ
Luciano Contini, (8-1-0), 29, Curitiba, PR
Luiz Jorge Dutra da Silva Jr  “Besouro” (11-2-1), 31, Rio de Janeiro, RJ
Marcio Santos “Pedra” (4-0-0), 24, Rio de Janeiro, RJ
Neilson Gomes (14-2-0), 26, Salvador, BA
Pedro Iriê (9-5-0), 33, Bragança Paulista, SP
Roberto Barros Martins Amorim “Corvo” (6-1-0), 23, Goiânia, GO
Robson Ferreira “Negão” (4-0-0), 28, Guarulhos, SP
Ronaldo Oliveira Silva “Rony Silva” (3-0-0), 26, Vitória da Conquista, Bahia
Santiago Ponzinibbio "El Rasta" (18-1-0), 26, La Plata, Argentina
Thiago Silva “Bel” (9-3-1), 22, Curitiba, PA
Thiago de Lima Santos “Marreta” (8-1-0), 29, Rio de Janeiro, RJ
Thiago Gonçalves “Jambo” (15-3-0), 33, Maceió, AL
Tiago Alves “Unstoppable” (3-0-0), 33, São Paulo, SP
Viscardi Andrade (13-5-0), 29, São Paulo, SP
Wande Lopes Santana (6-0-0), 30, Campo Grande, MS
Weguimar de Lucena Xavier “Big Big” (17-5-1), 31, João Pessoa, PB
William Macario “Patolino” (6-0-0), 21, Rio de Janeiro, RJ
Yan Cabral (10-0-0), 29, Rio de Janeiro, RJ


» Duda Yankovich vence no MMA. Adversaria não bateu e teve braço quebrado

Após fazer nome no boxe, a lutadora sérvia mudou de ares e resolve tentar carreira no MMA. A loira estreou em setembro do ano passado, mas não foi feliz, sendo finalizada ainda no primeiro round por Jéssica Andrade.

Duda, que é atleta da Team Nogueira, voltou aos cages este fim de semana na 14ª edição do Bitetti Combat e mostrou evolução no solo. Com um arm-lock encaixado no início do segundo round, Duda faturou a luta e fraturou o braço da rival, que não bateu em sinal de desistência.

Em entrevista esta noite ao programa No Mundo da Luta da rádio Beat 98 no Rio de Janeiro, Duda disse que a intenção não era levar a luta pro solo, mas aconteceu e se sentiu confortável, quando viu a oportunidade finalizou. Afirmou ainda que a revanche com Jessica Andrade já está acertada, porém ainda sem data definida.



domingo, 10 de março de 2013

» Cigano vs. Hunt no UFC 160

Alistair Overeem estava escalado para enfrentar Junior Cigano no UFC 160, mas uma lesão o tirou do card. A principio Dana White adiou o confronto, mas não definiu uma nova data.

Eu estou treinando para lutar em maio e espero que isso aconteça. Não importa o adversário, quem se machucou agora pode se machucar de novo. Esperar é perder tempo”, pediu Cigano em mensagem postada no Instagram.

Após o pedido do brasileiro e conversas com Mark Hunt, Dana voltou atrás, mudou os planos e casou a luta. Portanto, Junior Cigano e Mark Hunt se encaram no UFC 160 programado para 25 de maio em Las Vegas.
O evento terá como luta principal Cain Velasquez vs. Antonio Pezão, que contará com mais um brasileiro no card: Glover Teixeira encarando o americano Ryan Bader.



UFC 160 – 25/05  Las Vegas 

Cain Velasquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x Ryan Bader
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons
Gunnar Nelson x Mike Pyle
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Colton Smith x Robert Whittaker
Amir Sadollah x Stephen Thompson
Jeremy Stephens x Estevan Payan


*Card sujeito a alterações

» Wand agradece fãs, exalta adversário e alfineta árbitro


No último dia 02, Wanderlei Silva fez uma luta incrível com o americano Brian Stann em sua segunda casa, no Japão.
Quatro dias depois Wand postou em sua página no youtube um vídeo onde ele humildemente agradece aos fãs pelo apoio, exalta o adversário e alfineta o árbitro Mario Yamasaki pela atuação em sua luta contra Rich Franklin no UFC 147 em Belo Horizonte ano passado.

Wand aproveitou para falar sobre uma possível aposentadoria, algo totalmente descartado até o momento e pediu aos atletas que lutem pra frente, sem medo.

Vale a pena conferir: