Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

» 15 segundos... 2 golpes e fim de luta. Replay?

Um dos grandes nomes da trocação parece estar ficando esquecido.
Um ano após deixar o evento japonês, o K-1 no qual foi bi-campeão, o tailandês Buakaw Por Pramuk fez apenas duas lutas. Venceu as duas é verdade. Mas para um lutador profissional, astro de seu porte isso é pouco. Isso é muito pouco.


Buakaw sem dúvidas faz muita falta no cenário. Inspiração para muitos.
Ok...ok... estou sendo tiete. Na verdade estou sendo Buakawzete e assumo esta posição.
Quando se trata de luta em pé, ele é para mim o melhor lutador. Claro que muitos dirão: "Ah.... pára! Tem melhores."
Sim. Pode ser. 


Há melhores para você, ele, ela e aquele lá. Aqui... para mim ele é o melhor. Mesmo não atuando mais como atuava.
E mesmo que você aí discorde de minha preferência, tem ao menos que admitir: suas lutas sempre foram gostosas de se ver. Técnica perfeita, sequências lindas de chutes que nos davam vontade de sair chutando por aí também.
Mas como não tenho canelas calejadas e tampouco sua técnica e folego... relaxo e deixo a vontade passar.

Mas o que importa... Ao menos mais uma vez este ano poderemos vê-lo em ação.
Buakaw enfrenta dia 23 de novembro o japonês Hiroki Shishido no Shootboxing S-Cup.
Na verdade será uma reencontro. Os dois já se enfrentaram em junho de 2006 no K-1 MAX.

"Grana fácil"... Esta frase representa o que foi aquela luta. Quinze segundos e dois golpes. Buakaw só precisou disso pra vencer Shishido.
Então hoje me pergunto: Quantos segundos precisará desta vez?
Quase quatro anos depois a revanche. E apesar de ter sido uma luta fácil para meu eterno ídolo, não subestimarei Shishido, mas aguardo ansiosa pelo combate.

Poderei não só "matar a saudade" como concluir se existe alguma chance daquele BPP do passado voltar ao presente e nos presentar com suas apresentações empolgantes dignas de aplausos.
Fica a torcida e a esperança enquanto relembro no vídeo abaixo o confronto histórico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário