Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

» Brasileiro perde cinturão por antiprofissionalismo

Pouco profissional.
Este foi o termo utilizado para definir o brasileiro e Campeão Mundial de Muay Thai, Cosmo Alexandre, em nota oficial do It's Showtime, segundo maior evento de trocação do mundo.

Bem... A colocação do evento no ranking é contraditória para alguns. Com o crescimento e visível evolução em seus shows, muitos consideram o evento holandês número um, pois acreditam que não perde em nada para o K-1.
Seja ele o evento Top #1 ou #2 da luta em pé, o fato é que muitos gostariam de ter a oportunidade de estar lá.

Cosmo Alexandre não só teve esta chance, como conseguiu conquistar o título 77kg Max em março deste ano. Em abril fez sua primeira defesa. Mais uma vitória. Um nocaute ainda no primeiro round lhe garantiu a permanência da cinta.
A segunda defesa de cinturão estava agendada para 18 de dezembro contra o australiano Lhoucine Ouzgni Aussie, porém uma nota oficial publicada na tarde de ontem no site do It's Showtime, deixa claro que o título não pertence mais a Cosmo, estando ele vago neste momento.
O motivo chama-se Kings Cup. Ou ao menos foi derivado dele.

Kings Cup é o principal evento de muay thai da Tailândia. Evento no qual Cosmo foi campeão ano passado garantindo assim a vaga para lutar novamente este ano. 

Então seria um problema de exclusividade.

 Não. O problema estão nas datas. O Defesa de cinturão está agendada a alguns meses. E o Kings Cup acontecerá dia 05 de dezembro, ou seja 13 dia antes do evento holandês, que não quer arriscar mantê-lo no card, podendo precisar substituí-lo em cima da hora, caso se machuque no Kings.

"No It's Showtime temos um procedimento padrão onde nenhum lutador pode lutar 5 semanas antes do nosso evento, a menos que tenha permissão por escrito. Cosmo não tem esta permissão. Não há mais nada que possamos fazer senão excluir Cosmo Alexandre de nossos eventos pelo resto de sua carreira.", dizia a nota no site.
"Também porque esta é a segunda vez num curto prazo que ele está mostrando uma atitude pouco profissional".

Segunda vez, porque Cosmo deveria ter lutado na edição anterior, porém a luta foi cancelada e os motivos não foram informados. 
Com base nesta nota, não fica difícil imaginar o que aconteceu.
Mas não conhecemos os reais motivos que o fizeram preferir um ao outro. Ou querer lutar em ambos  mesmo sem autorização, quebrando assim as regras contratuais e sendo banido por definitivo.
Seja como for, é realmente muito triste ler esta notícia, que denigre não só a imagem do atleta como também da nossa bandeira diante de uma organização de tamanho porte.

A disputa de título ocorrerá da mesma forma, porém um novo adversário para Aussie ainda não foi definido.


2 comentários:

  1. FACA DE 2 GUMES! O cara não pode ser considerado anti-profissional por ter a opção de escolha. Se el não assinou EXCLUSIVIDADE, então tem o direito de escolher em qual evento lutar.

    Ele sabe o que é melhor pra carreira dele. Continuar Campeão Mundial na THAILANDIA, terra da modalidade, ou de um Evento que mesmo sendo conhecido mundialmenteainda anda na sombra do K1.

    Bem, ao COSMO, BOA SORTE GUERREIRO! Em qualquer evento que lutar sua estrela vai brilhar!

    ResponderExcluir
  2. Acho que alguém devia vir a público jogar no ventilador !

    ResponderExcluir