Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

» Shogun atropela Lyoto e fatura cinturão

Esta era a revanche mais esperada desde o final de outubro do ano passado, quando os brasileiros se enfrentaram no UFC 104. Após o cancelamento do confronto entre Vitor Belfort e Anderson Silva, esta passou a ser também a luta mais esperada.

Já eram quase 02 hrs da manhã no Brasil, quando Mauricio "Shogun" Rua e Lyoto Machida entraram no octógono do UFC 113 com a missão do tira-teima: provar quem era o verdadeiro campeão.
Diferente do primeiro encontro, ambos estavam decididos a não levar a decisão para a mão dos juízes. 

Visivelmente mais nervoso, Shogun parecia ter pressa e partiu para trocação. Lyoto chegou a levar o combate para o chão, mas não conseguiu manter e retornaram para luta em pé. Não demorou para Shogun acertar um cruzado que apesar de mal encaixado fez Machida cair zonzo. O curitibano não perdeu tempo, caiu montado e golpeando até que o juiz interrompesse aos 3:35 do primeiro round.

Com a vitória, Mauricio "Shogun" Rua além de ser o novo campeão dos meio-pesados ainda faturou o prêmio de melhor nocaute da noite.


Um comentário:

  1. Me lembrou muito a luta Lyoto x Thiago Silva, acho que o Lyoto mais se desequilibrou sozinho do que foi derrubado pelo golpe do Shogun, este que não perdeu a oportunidade e literalmente "caiu matando"rs. o primeiro soco, antes da montada inclusive decretou o fim do combate, nos demais o Lyoto já tinha ido.

    Boa vitória para o Shogun que é um campeão mais ao estilo do UFC, vai fazer muito sucesso, porém vai ter que se mexer muito para se manter no topo, terá Rashad Evans(que na minha opinião vai matar o Quinton Jackson) e Randy Couture na cola, além do Mousassi que se vier mesmo para o UFC já chega brigando pelo título e está em grande fase.

    Abraço,
    Richard

    ResponderExcluir